É Creatina seguro usar?

A creatina é um ácido orgânico que ocorre naturalmente encontrado no músculo esquelético de vertebrados. A creatina é uma fonte de energia para o músculo esquelético e tornou-se conhecido como um suplemento para melhorar o desempenho quando foi descoberto que a ingestão de uma quantidade maior de creatina aumentou drasticamente o teor de creatina de músculos do corpo, levando a energia muscular mais sustentada e regeneração rápida.

Descoberta

A creatina foi nomeado após as kreas palavra grega, que significa carne. O componente de músculo esquelético foi descoberto por um cientista francês chamado Michel Eugene Chevreul-em 1835 Em 1847, descobriu-se que a creatina é necessária para apoiar a atividade muscular através de um experimento observando raposas em cativeiro contra raposas ativos. As raposas ativos tiveram muito maiores lojas de creatina.

Como Funciona

A quantidade de creatina no organismo afecta directamente a disponibilidade de energia muscular. Energia celular do nosso organismo é armazenado como o trifosfato de adenosina molécula, e a quantidade de produção de energia, ou como uma grande pode trabalhar seus músculos, é um resultado da quantidade de adenosina-trifosfato armazenada no músculo esquelético. Depois de esgotar essas lojas, trifosfato de adenosina deve ser regenerado. Quando a ingestão de creatina, o suplemento aumenta a taxa natural de regeneração trifosfato de adenosina, permitindo que os músculos esqueléticos para manter a sua energia por longos períodos de tempo. Como um suplemento para melhorar o desempenho, este reduz o período de tempo que leva para os músculos para reparar depois derrubá-los por meio de levantamento de peso ou outra atividade, ao mesmo tempo, permitindo que os seus músculos para suportar um treino mais cansativo.

Popularidade

De acordo com Richard Passwater em seu livro "A creatina", tem sido especulado que a creatina tem sido usado por atletas desde os anos 1970, porém não houve relatos documentados até 1992 Creatina foi empurrado para o mainstream mais notavelmente durante os Jogos Olímpicos de 1992, quando os relatórios à tona que muitos participantes de rastreamento e de campo, bem como os remadores tinham usado a creatina como suplemento para melhorar o desempenho na preparação para os eventos em Barcelona. Não foi até 1993 que a creatina se tornou comercialmente disponível como uma ajuda de esportes.

Tipos

Há alguns diferentes tipos e formas de creatina, mas o mais popular, de longe, é creatina em pó, embora ele pode ser encontrado em forma de pílula também. Nos últimos anos, uma nova forma de creatina ganhou popularidade, conhecida como creatina etil éster. A forma de éster etílico de creatina é dito ter uma melhor taxa de absorção e causar menos inchaço do que mono-padrão, embora estas alegações não foram cientificamente estudado por uma entidade independente.

Segurança

Na maioria dos estudos de caso, o uso de creatina a curto prazo mostrou muito pequenos riscos para a saúde. Parece haver efeitos colaterais reais do uso de creatina, embora não tenha havido muitas avaliações de longo prazo feitos por ela só recentemente ser um tal ajuda esporte popular. A fim de garantir o uso seguro da creatina, o melhor é o uso de ciclo - ou seja, para impedir que completa por um período de alguns meses a cada dois meses para voltar ao corpo de seus níveis naturais de creatina. Apesar de não há estudos científicos que demonstrem os efeitos colaterais adversos, tem-se observado que os potenciais efeitos secundários podem incluir dores musculares ou espasmos, diarreia, gases e inchaço e menos nomeadamente, a ocorrência de pedras nos rins. Não é seguro tomar creatina durante a gravidez. Se você é diabético, a ingestão de creatina pode interferir com insulina efeitos colaterais absorption.These são raras e / ou mínima, mas antes de completar com creatina é importante consultar um médico para garantir a máxima segurança. Armado com o conhecimento adequado, a creatina é uma forma segura de melhorar o seu desempenho atlético.