Como usar o Yoga para crianças com necessidades especiais

Yoga terapia pode ser usada para ajudar crianças com autismo, déficit de atenção e hiperatividade, paralisia cerebral, dificuldades de aprendizagem e outras necessidades especiais, de acordo com Amy Iverson, professora licenciada do "Yoga para a Criança Especial." Yoga ensina as crianças a cultivar um sentimento de consciência de seus próprios corpos, estados mentais e emocionais. Esta consciência pode ajudar crianças com necessidades especiais para enfrentar os desafios diários em suas vidas. Yoga também é útil para elevar a auto-confiança, como as crianças definir e conquistar metas físicas para si através dos asanas (posturas físicas). Trabalho de respiração e meditação ajuda ainda a mente ativa de crianças e dar-lhes algo para se concentrar sua energia em.

Instruções

1.

Antes de iniciar a aula de ioga, medir o clima emocional da criança com necessidades especiais que você está trabalhando. Ela está mostrando sinais de irritabilidade, tristeza, apatia, etc? Para prosseguir com a aula, é importante reunir informações sobre o estado da criança de ser. Você pode começar com uma lição, uma criança inquieta irritável movendo direto para exercícios físicos para liberar o excesso de tensão antes de passar a respirar mais relaxante ou trabalho mantra.

2.

Criar um plano de aula que é adaptado em torno próprias limitações físicas e emocionais da criança necessidades especiais. Um bom plano de aula inclui asanas que são um pouco difícil, mas não avassalador. Embora seja bom ter plano de aula antes de ensinar, não sentem a necessidade de cumpri-lo de forma rígida e permitir espaço para o ensino intuitivo e desvio.

3.

Ensine cada asana em etapas gerenciáveis ​​e não acumular muita informação sobre o aluno. Quebrar cada pose em pequenos passos permite que a criança a construir a sua auto-confiança através de metas alcançáveis. Demasiada informação poderia sobrecarregar a criança e causar irritabilidade ou desconforto.

4.

Ensine o trabalho de respiração, especialmente respiração narina. Trabalho de respiração ajuda a ensinar as crianças a se tornarem sensíveis a seus próprios ritmos corporais. Trabalho da respiração é a pedra angular da prática de yoga e, pelo menos, 1/5 da prática de yoga deve ser dedicado a se concentrar na respiração. Trabalho de respiração pode ser combinada com a contagem da respiração e mantras (frases curtas repetidas durante a respiração, como "Eu sou tranqüilo.")

5.

Termine cada aula de yoga com Savasana (Mentir Relaxamento Pose). Ter a mentira aluno em suas costas e colocar os braços pelos lados do corpo, ou em seu abdômen para sentir a ascensão e queda da respiração. Pode ser útil aqui para jogar música suave, ou guiá-la através de uma mediação de corpo inteiro, concentrando-se em relaxar cada parte do corpo.

Dicas:

  • Faça as posturas de yoga mais acessível para os alunos através da incorporação de jogos, cantar e dançar. Por exemplo, criar uma classe cheio de posturas de yoga com nomes de animais e incentivar seus alunos a agir como o animal que você chamar.
  • Alguns medicamentos para crianças com necessidades especiais podem causar rigidez nas articulações e mobilidade reduzida.