Como solucionar problemas de hidráulica Mountain Bike Brakes

Como solucionar problemas de hidráulica Mountain Bike Brakes


Uma vez utilizados exclusivamente para motocicletas, freios hidráulicos são agora comuns em bicicletas de montanha. Oferecendo uma potência excepcional durante praticamente qualquer tipo de clima, freios hidráulicos são adequados para todas as formas de equitação, de single-track recreativo para passeios à base de precisão, tais como os ensaios de mountain bike. Embora questões sérias exigem a atenção de uma loja de bicicletas profissional, sabendo como corrigir pequenos problemas pode significar a diferença entre caminhar e andar de casa.

Instruções

Rotores

1

Limpe o rotor de todos os detritos para começar, como este é o suficiente para fazer com que o freio não funcione corretamente. Teste o freio mais tarde para ver se isso corrige o problema.

2

Inspecione o rotor para rachaduras, lascas ou qualquer outro dano. Gire a roda e ver o rotor à medida que passa através das pastilhas de freio para determinar se ele é deformado e esfregando-se contra as almofadas. Tenha em mente que o movimento lateral de um milímetro é aceitável, desde que o rotor não está esfregando as almofadas.

3

Substitua o rotor se necessário e tote um rotor de reposição e ferramentas em viagens longas para evitar ter de ir para casa. Coloque um pano limpo sobre o rotor se a reposição não está disponível e dobrar muito suavemente o rotor conforme necessário.

4

Eliminar a fonte de chiado, apertando os parafusos do rotor, se necessário. Aperte os parafusos da pinça, se necessário. Limpe as almofadas, como sujeira ou outros detritos podem ser a fonte de ruído.

Alavancas

5

Ajuste as alavancas de freio para que haja igualdade de viagem de ambos os lados. Localize o parafuso de ajuste de alcance perto do ponto de encontro do corpo da alavanca e alavanca e gire dentro ou para fora até que ambas as alavancas de freio percorrer a mesma distância na direção do guidão.

6

Traga a sua bicicleta a uma loja e ter o seu mecânico de sangrar os travões se a alavanca não é firme quando você retirá-lo, pois isso pode indicar ar no sistema hidráulico.

7

Confira todas as tubagens e acessórios no corpo da alavanca do travão, bem como sobre o travão propriamente dito, onde se encontra a caixa para vazamentos. Parar de andar, se vazamentos são manchadas e trazer a sua bicicleta à loja.

Pads

8

Confira as pastilhas de freio removendo primeiro as rodas. Retire os pés, puxando as guias de remoção de almofada, com as mãos e um alicate.

9

Desenhe as almofadas para fora até solto da caixa. Puxe as almofadas em direção ao centro do corpo da pinça. Remova qualquer hardware de fixação das almofadas, se necessário, dependendo do modelo de freio.

10

Inspecione as pastilhas de desgaste irregular e espessura geral. Substituir o bloco imediatamente se a espessura é de menos do que 1/16 de polegada.

Compassos

11

Verifique se o alinhamento das pinças estão corretas para evitar o arrasto. Inspecione visualmente o ângulo da pinça, onde o rotor percorre-lo; se o rotor está alinhada corretamente, então o problema é o alinhamento da pinça.

12

Desaperte o parafuso de centragem se estiver usando um suporte de freio a disco em duas partes. Ajuste o ângulo da pinça.

13

Aperte a alavanca do freio enquanto reapertar o parafuso de centragem. Pegue o pneu, girar a roda e inspecionar os estribos eo rotor mais uma vez para certificar-se o alinhamento está correto.

Dicas:

  • Mantenha as mãos do rotor e as almofadas onde eles vêm em entrar em contato uns com os outros, como os óleos naturais do seu corpo pode diminuir a capacidade de frenagem.