Como reduzir a acidez no Berinjela



Berinjela pertence à família das solanáceas, juntamente com tomates e batatas. Beringelas são uma rica fonte de compostos antioxidantes fenólicos. O composto fenólico encontrado em-chefe berinjela é o ácido clorogênico, embora há 13 outros ácidos fenólicos presentes na maioria das espécies de berinjela. O ácido clorogénico é um agente anti-cancro, e também tem propriedades anti-virais. Além de seus benefícios para a saúde, os ácidos fenólicos em berinjela são responsáveis ​​pelo sabor amargo das beringelas e para a forma como eles se transformam marrom uma vez que eles são cortados. Para remover o sabor amargo, o ácido necessita de ser neutralizada.

Instruções

1

Compre berinjela no momento certo. Um relatório publicado no nov 2003 "Journal of Agricultural and Food Chemistry", descobriu que as quantidades de ácidos fenólicos em picos de berinjela até que a planta é de 42 dias de idade, em seguida, cai. Os pesquisadores concluíram que as berinjelas são menos amargo depois de seis semanas de idade, e deve ser escolhido nesse ponto. Compre berinjelas que foram escolhidos em cerca de seis semanas. Procure beringelas que são firme, brilhante, leve e de pele lisa. Estes são sinais de uma berinjela que foi colhida no momento certo.

2

Sal a berinjela. Corte a berinjela como você deseja, em seguida, polvilhe sal grosso em um lado de cada peça cortada. Deixe a berinjela sentar em uma peneira por 30 minutos. O sal vai tirar água - bem como alguns dos compostos de ácido - fora da berinjela. Pincele o sal fora da berinjela com um pano úmido, e cozinhe-o como você deseja.

3

Frio cortado berinjela no congelador por cerca de quatro horas. Retire as fatias e coloque-os sobre uma tábua de cortar a descongelar. À medida que os degelos de berinjela, pressione cada fatia com a mão. A água vai sair das fatias, juntamente com alguns dos compostos ácidos na berinjela. Este método tende a tornar a beringela mais frágil durante a cozedura.