Como identificar Vinho do Porto

Vinho do Porto vem do Norte de Portugal, e é uma obrigação para cada adega bem abastecida. Normalmente servido em um pouco mais frio do que a temperatura ambiente e melhor emparelhado com frutas, queijos, bolachas ou nozes após a refeição, vinho do porto é o acento perfeito para coroar sua noite.

Instruções

1

Olhe para os ingredientes e do país de origem. Vinhos do Porto são uma mistura de cinco tipos de uva, os quais são geralmente uma cor rubi intensa. Estes vêm de uma localidade específica em Portugal, conhecida como Rio Douro Valley. Porto Vintage devem ser rotulados como tal por lei, em letras grandes.

2

Observe o vidro. Vinho do Porto não deve ser servido a partir de um copo de vinho tradicional, mas sim um vidro da porta, que tem uma seção mid mais amplo do que o copo de vinho tradicional. Isso permite que o vinho do Porto para respirar plenamente e realça o sabor.

3

Observe que o vinho está sendo servido com. Vinho do Porto não está emparelhado com refeições, mas servido com aperitivos ou com a sobremesa. É sabor doce tornando-o mais adequado para, antes ou após o consumo do jantar.

4

Prove o frescor do vinho. Vinho do Porto deve ser resfriado a apenas trinta minutos antes de desarrolhar e, em seguida, servido a partir de uma garrafa ou outro recipiente. A decantação do vinho deste modo se separa do vinho a partir dos sedimentos na garrafa.

5

Considere a força do vinho. Vinhos do Porto têm, geralmente, um conteúdo de álcool mais elevado do que a maioria dos vinhos, na gama de 19 a 22 por cento em conteúdo.