Como ensinar Jeet Kune Do Como Bruce Lee

Bruce Lee sentiu que as técnicas de Wing Chun sufocou seus potenciais e tradicionais de artes marciais eram muito formal e rígida para luta de rua. Ele desenvolveu sua própria forma de artes marciais e chamou Jeet Kune Do. Seu foco era a "praticidade, flexibilidade, rapidez e eficiência." Aprenda a ensinar o "caminho do punho de intercepção".

Instruções

A Filosofia

1.

Levar seus alunos para o sucesso, começando com o treinamento com pesos para construir a força. Incluir correndo para a resistência e exercícios de alongamento para a flexibilidade.

2.

Ensine-stop-chutes, pare-hits e outros movimentos em um formato de treinos, mas ao contrário de outras artes marciais, não há nenhuma maneira específica ou padrão e sem ritmo necessário conjunto de executar. Jeet Kune Do favorece informe para que ele possa assumir todas as formas e desde Jeet Kune Do não tem estilo, pode adaptar-se a todos os estilos. Como resultado, o Jeet Kune Do utiliza todas as formas e é obrigado por ninguém e, da mesma forma, usa todas as técnicas e meios que servem o seu fim.

3.

Concentre sua doutrina sobre alguns exercícios básicos. Brocas incluem falso para o fade, pontos de referência, correspondência e leads não correspondentes, energia sensibilidade, ritmo quebrado, pacotes de velocidade, os seis setores, cinco vias brocas resposta neuro-muscular, trabalho de pés, mãos pegajosas triangular agressivos e outros (consulte Recursos) .

4.

Oferecem uma variedade de opções de drill técnicos, mas permitir que os alunos a serem criativos com os movimentos ao preencher o broca. Bruce Lee explica, "absorver o que é útil, rejeitar o que é inútil e adicionar o que é especificamente seu."

5.

Permita que a sua execução física de Jeet Kune Do para evoluir dentro de uma espiritualidade que é nula de, ação sistemática consciente e deliberada. Quando você ensina como Bruce Lee lembre-se, "A consciência do" eu "é o maior obstáculo da boa execução de toda ação física."

6.

Instrua os alunos a respeito do andamento. "O sucesso de um movimento, defensivo ou ofensivo depende de nós realizá-la no momento certo ou não. Devemos surpreender o nosso adversário e capturar o momento de sua impotência", de acordo com Bruce Lee (consulte Recursos).

Pare-Hit e Contra-Tempo

7.

Considere o uso de um tapa-hit no início de um ataque com um passo à frente. "A stop-hit é mais frequentemente útil e bem sucedida contra os ataques que começam com um passo à frente, onde a margem de tempo, permitindo que para o sucesso é maior do que contra os ataques não precedida por uma etapa. Portanto, é possível dizer que, geralmente, o stop-hit é o curso escolhido para lidar com a preparação do piso ", disse Lee.

8.

Prendam a agressão de seu adversário com o conceito bater-stop. "Ela pode ser direta ou indireta. Ele pode ser usado como ele pisa para a frente com um chute ou soco, quando ele está pré-ocupado com fintando ou entre dois movimentos de uma combinação complicada", ensina Bruce Lee.

9.

Encontre a velocidade das reações do seu oponente e seu ritmo. Lee explica, "em tempo Contador é a estratégia pela qual o oponente é induzido ou provocado a atacar tempo, com o objetivo de contra-tempo ou, alternativamente, tomando posse da mão oposta ou retirar e execução de um ataque ou réplica posterior. Ele não estabelece tanto no desenho como na do sincronismo corretamente o desvio, que desvia-lo bater-stop. "

10.

Dê a seus estudantes a oportunidade de aprender contra-tempo através da prática e experiência. Ensinar sobre o tempo exato, precisão e reflexos de contato.