Como corrigir um prato salgado

Como corrigir um prato salgado


Isso já aconteceu com o melhor da cozinha: um movimento do braço no momento crucial, uma falta de concentração como você está adicionando tempero, eo prato que se tenha preparado para horas está arruinada. Muito sal faz com que todos os outros sabores parecem desaparecer ea refeição está arruinada. É a solução para simplesmente jogá-lo fora e começar de novo, ou pode ser resgatado a sua refeição e apreciado?

Instruções

1


Muito sal poderia fazer-lhe mal.


Descarte o prato se você tiver adicionado uma quantidade excessiva de sal, uma vez que poderia deixá-lo doente. A Food Standards Agency do Reino Unido recomenda uma diretriz quantidade diária de 6 gramas de sal por dia para adultos e crianças com mais de 11, 5 gramas por dia para idades 7-11, 3 gramas por dia para 4 a 6 anos, 2 gramas por dia para crianças menores de 3 anos de idade e sem sal nenhum para bebês com menos de um ano como os seus rins não estão desenvolvidas e são incapazes de processá-lo.

2


Uma batata amido irá absorver sal.


Adicionar uma grossa fatia de pão ou batata grande cru para um guisado ou caçarola se o seu prato é simplesmente overseasoned. O sal será atraído para o pão de batata ou com amido, que em seguida pode ser descartado no fim do tempo de cozedura.

3


Iogurte vai disfarçar o gosto salgado.


Adicionar limão para reduzir o sabor salgado. Se você não está interessado em limão ou ele não se adequar a receita, adicione cozinhar xerez ou vinagre de vinho. Alternativamente adicionando creme, creme fraiche ou iogurte também fará com que o sabor dos alimentos menos salgado.

4

Diluir o prato, adicione mais líquido e, em seguida, descartar metade. Você vai precisar adicionar aromas extras para evitar um prato sem graça.

Dicas:

  • Se você fizer servir um prato que é muito salgado, certifique-se muita água está disponível para suas clientes para beber, como o sal faz você sedento.
  • Se você estiver em dúvida sobre a quantidade de sal na alimentação de uma criança, é melhor descartá-lo, como o sal pode ser muito perigoso em quantidades excessivas para crianças muito jovens.