Ciência por trás de Bikram Yoga

Ciência por trás de Bikram Yoga


Bikram Yoga é uma série de marca registrada de poses específicas feitas em uma sala com precisão-aquecido. Ele foi desenvolvido por Bikram Choudhury, com a idéia de que o aumento da temperatura do corpo faz com que seja mais flexível e capaz de receber os benefícios do yoga. O nome Bikram só pode ser usado por professores certificados em estúdios filiados. Às vezes é referido Bikram yoga tão quente, apesar de "hot yoga" também é usado para descrever Hatha yoga feito em um ambiente aquecido, mas não necessariamente com as especificações de Bikram.

Características



Bikram coloca como o Camel requerem foco.


Bikram Yoga é rigoroso e exigente. A classe Bikram consiste em 26 de Hatha yoga poses e dois exercícios de respiração feitas durante um período de 90 minutos. Deve ser praticado em uma sala com carpete que foi aquecido a 105 F (40 C), com 40 por cento de umidade. Bikram refere-se a estes estúdios oficiais sinistramente como "Tortura Chambers." As poses requerem controle, foco e concentração prolongada, e todos os principais grupos musculares são trabalhados. A promessa científica é que combinada com o calor constante, as posturas vai esgotar seus músculos, aumentar a frequência cardíaca e lavar as impurezas como você suar.

Benefícios



Bikram melhora a força ea flexibilidade, como toda a yoga.


"Esses 26 posturas trabalhar sistematicamente todas as partes do corpo, para dar a todos os órgãos internos, todas as veias, todos os ligamentos, e todos os músculos tudo o que precisam para manter uma saúde ótima e função máximo", afirma Bikram Yoga site da oficial. Ele também diz que ondas de Hatha Yoga fora todas as toxinas em todos os órgãos do seu corpo e que o calor do Bikram promove o processo de limpeza. Isto é verdade, porque o corpo desintoxica principalmente através do sistema de fígado, rins, cólon e linfático, e flexão ou torção poses de ioga estimular a sua eficiência. Lançamentos suor ligeiramente mais toxinas - o que você absorve através da pele. E tudo yoga irá melhorar a sua força, flexibilidade, concentração e equilíbrio, reduzindo o stress, ansiedade, dor crônica e depressão.

Mitos



Yoga quente faz você suar, mas os benefícios são incertos.


Algumas pessoas acreditam que Bikram Yoga aumenta o metabolismo, devido ao ambiente aquecido, mas é um tema controverso e grande parte espontâneo; A verdade é que a exposição ao calor vai aumentar o seu metabolismo prolongada, mas não muito. A ciência nos diz que, independentemente da temperatura ambiente, o seu corpo se esforça para manter a sua temperatura central e transpiração arrefece-lo para baixo. Por outro lado, tremendo em uma sala fria é a forma como o seu corpo aumenta o metabolismo, por isso yoga frio pode ser mais eficaz. Então, novamente, exercitando seus músculos e prática de yoga de longo prazo não aumentar o metabolismo - com ou sem calor. Flexibilidade e circulação também não são necessariamente mudado ou melhorado devido à temperatura de seu entorno.

Perigos



É necessária uma abundância de hidratação.


Intensidade de Bikram pode causar doenças relacionadas ao calor, de acordo com a Clínica Mayo. "Se você tiver uma doença cardíaca, problemas com desidratação ou intolerância ao calor, ou já teve doenças relacionadas ao calor (como insolação) no passado, é provavelmente melhor para pular ioga quente", diz a clínica Edward R. Laskowski, MD " Mulheres grávidas também devem passar neste tipo de yoga. "Algumas pessoas sentem náuseas, tonturas ou ter uma dor de cabeça depois de praticar yoga quente, que são efeitos colaterais comuns da desidratação. Devido a isso, Bikram recomenda que o dobro da ingestão de água recomendada antes e durante a aula, até 4 litros por dia. O alimento não é recomendado nos 1 a 3 horas antes da aula, e bebidas com cafeína devem ser cortadas.