Bikram Yoga: Relação entre calor e umidade

Bikram Yoga: Relação entre calor e umidade


Bikram yoga ou ioga quente, é um estilo de yoga em que as posturas físicas são praticados em uma sala de aula com o calor ea umidade elevada. Classes consistem de uma série de 26 postura praticado em 105 graus Fahrenheit calor com 40 a 60 por cento de humidade. O calor ea umidade, quando combinados, proporcionam um desafio fisiológica única para o corpo, tornando-o mais difícil de evitar aumentos possivelmente perigosos na temperatura central.

Hot, Hot, Hot

Durante o exercício de qualquer tipo, o calor produzido pelos músculos de trabalho provoca um aumento da temperatura central do corpo. Um pequeno aumento na temperatura do núcleo é o normal, devido ao aumento da produção de calor. No entanto, um aumento da temperatura para além do núcleo 102-104 F pode ser potencialmente perigoso. Portanto, para evitar que isso ocorra, o organismo aumenta a perda de calor por radiação, convecção e evaporação, cada um dos quais está comprometida em um ambiente quente e úmido, como uma aula de yoga Bikram.

Cavalos suor, Homens Perspire, as mulheres brilham

Suar é um método eficaz a perda de calor durante o exercício. O sangue é desviado para cima dos órgãos internos para a pele, onde a evaporação de suor arrefece a superfície da pele. Quando o sangue entra em contacto com a pele arrefecida, que depois se desloca para trás para o corpo do núcleo para arrefecer os órgãos internos e tecidos. Isto ajuda a evitar um aumento perigoso da temperatura do núcleo durante o exercício. Humidade impede que o suor evapore, no entanto, e, assim, a superfície da pele não é suficientemente arrefecimento do fluxo de sangue a ser dirigido lá. O suor é apenas eficaz no arrefecimento do corpo em que é capaz de se evaporar a partir da superfície da pele.

O efeito de convecção

A convecção é a perda de calor por meio de ar que entra em contacto com o corpo. Este método de perda de calor depende da diferença de temperatura entre o corpo e o ambiente e é mais eficaz quando o ambiente é mais frio do que a temperatura central do corpo. Numa sala de aula de yoga Bikram, a temperatura é de 105 F, o que é significativamente mais elevada do que a do corpo, que, tipicamente, fica em torno de 98,6 C ou um pouco mais elevadas durante o exercício. Portanto, ambos os mecanismos de perda de calor e sudorese convecção estão comprometidos em Bikram Yoga.

Acostume-se

Segundo a American College of posição Sports Medicine ficar sobre "Doença pelo calor durante o treinamento e competição," apenas duas semanas de treinamento no calor 2007 reduz o risco de exaustão pelo calor ou doença, melhorando a capacidade do corpo para manter o equilíbrio de eletrólitos e melhorar cardiovascular função. As alterações específicas no corpo que ocorrem são os aumentos nas taxas de suor e início mais precoce da transpiração; diminuiu o teor de sódio no suor, minimizando a perda de electrólitos; e diminuição da temperatura central do corpo em repouso, reduzindo a possibilidade de um aumento perigoso da temperatura durante o exercício. Embora nenhum estudo debruçou-se sobre um efeito de treinamento de yoga Bikram especificamente, é presumível que essas mesmas adaptações acontecem com a prática regular de yoga no calor.

Coisas a considerar

Dado o desafio de calor e umidade para as capacidades de termorregulação do organismo, é importante proceder com cautela quando se pratica Bikram yoga ou qualquer outro exercício em um clima quente e úmido. Manter os níveis de hidratação é de vital importância quando se pratica essa forma de yoga. A hidratação é melhor antes da aula, como ir em desidratado só aumentará ainda mais o risco de doenças provocadas pelo calor ou acidente vascular cerebral, diminuindo as taxas de sudorese. Conhecer os sinais de exaustão pelo calor também é importante: Eles incluem fraqueza; pele fria, pálida ou úmida; pulso rápido e fraco; náusea ou vômito; e desmaios.