Karate Kyokushin Métodos de Treinamento

Um estilo de karate full-contact, Kyokushin, foi desenvolvido por Masutatsu Oyama no Japão na década de 1950. Traduzido do japonês, Kyokushinkai significa "a sociedade da verdade suprema." De acordo com "Karate Escola" por Oyama, ele imbuído Kyokushin com uma filosofia, "dojo kun," e com os "11 lemas" que enfatizam a disciplina, integridade e sabedoria . Oyama fundou o Karate Organization Kyokyshinkaikan Internacional (IKO) em 1964, uma instituição guarda-chuva que organizou escolas Kyokushin-estilo.

Osu

A primeira lição para cada aluno gira em torno da palavra "osu", que significa perseverar, e é usado como um sinal universal de respeito. Um aluno diz "osu", quando ele entra ou sai do dojo (estúdio), reage a uma instrução, completa um movimento básico ou elogios técnica do adversário.

Formação

O regime é subdividida em três partes: 1) técnica básica, ou "Kihon", 2) forma, ou "kata" e 3) de sparring, ou "kumite". Técnica básica ou kihon engloba movimentos simples, como socos, bloqueios, chutes e posturas. Formas ou kata combinar esses movimentos em seqüências de luta coreografadas, emulando assim métodos para atacar ou iludir. Sparring incentiva o aluno a empregar kihon e kumite, enquanto lutando contra um oponente.

Técnica

Os movimentos básicos - posturas, socos, costeletas, blocos, chutes e assim por diante - misturar as formas tradicionais de karate com elementos de boxe e outras artes marciais de combate. Em contraste com o estilo linear de Karate Shotokan, que envolve costeletas frontais e chutes altos, Kyokushin kihon adere a movimentos circulares, como a rotação dos quadris e varreduras do pé.

Formulários

Kata é uma sequência ritualizada de manobras de combate. Uma mistura de técnicas ofensivas e defensivas, cada kata exige um número preciso dos movimentos - por exemplo, socos, chutes, bloqueios e posturas - fluxo e direção distinta. Estudantes repetir kata, a fim de erradicar estas manobras em memória do corpo e alcançar o conceito Zen de "Mushin" (sem cabeça). Kata reversa ("ura") força o estudante para fazer toda a série de movimentos, apenas na ordem inversa. Oyama ressaltou três princípios relativos kata: a variância do tempo, o equilíbrio de força e relaxamento para alcançar o poder e controle da respiração. A prática regular de kata leva a um melhor equilíbrio, concentração e coordenação.

Sparring

Conhecido como kumite, sparring envolve a aplicação de técnicas de kihon e kata em um cenário de combate. Enquanto hits para a parte superior do corpo, as greves na cabeça ou joelho e chutes na perna são permitidos, são proibidas greves mão / cotovelo no pescoço ou na cabeça. Sparring depende de agilidade, controle, força e velocidade.

Concorrência

Torneios Kyokushin incentivar os alunos avançados para testar as habilidades confrontando adversários. A maioria dos torneios aderir às regras de "knock-down", em que um lutador ganha pontos, empregando uma combinação de socos, chutes e varreduras e, finalmente, bater o seu adversário para o chão. Jogando e agarrando são proibidos. A maior pontuação ganha o jogo.

100-Man Kumite

Percebida como o ápice do treinamento, o 100-man kumite envolve rodadas de brigar entre 100 concorrentes de dois minutos. Fighters realizar rondas em rápida sucessão, com apenas um minuto de pausa entre cada novo adversário. Para ganhar, os contendores não pode ser derrubado em pelo menos metade dos episódios. Esta forma extrema de luta é rara; alguns caças avançados têm a energia para completar o circuito.