A História do Picolé

A História do Picolé


Uma curiosidade da criança no início do século 20 marcou o início de uma sobremesa congelada popular. O picolé, um doce deleite que vem em uma variedade de sabores, começou com um experimento em uma noite gelada. Vários anos mais tarde, foi comercializado e desde então tem sido um grampo em congeladores domésticos em todo o mundo.

O Inventor

Em 1905, uma criança de 11 anos chamado Frank Epperson veio com uma mistura que serviria como os ingredientes para a eventual picolé. Ele misturou pó água de soda com água e deixou a mistura durante a noite do lado de fora. Ele manteve o pau mexendo na mistura. Naquela noite, as temperaturas caíram abaixo de zero. Quando acordou na manhã seguinte, Epperson tinha uma vara de água de soda congelada, e ele compartilhou sua descoberta com os amigos na escola.

Negócios Iniciado

Dezoito anos depois de sua descoberta inicial, Epperson decidiu começar um negócio. Ele começou a vender Epsicles em sete sabores de frutas em um parque de diversões em Almeda, Califórnia, em 1923. Epsicle picolés foram comercializados como bebidas congeladas em uma vara. Percebendo o potencial do seu negócio e do produto, Epperson solicitou e recebeu uma patente para seu produto em 1924.

Mudança de nome e Venda

Epperson decidiu levar seu nome fora de sua invenção em 1924, o rebranding Epsicle como o picolé. Na época do anúncio, disse Epperson ele fez isso por insistência de seus filhos, que gostou do nome picolé melhor. Depois de apenas dois anos no comando da operação, Epperson decidiu vender os direitos de picolé em 1925 para a sede em Nova York Joe Lowe Company. De acordo com relatórios publicados, Epperson tinha ganhado royalties sobre os mais de 60 milhões de picolés que foram vendidos em 1928.

Mascote Introduzido

A marca picolé ressoou com crianças - e por razões alheias ao sabor doce. Em 1939, uma empresa chamada mascote Popsicle Pete foi introduzido no programa de rádio popular "Buck Rogers no Século 25". Popsicle Pete levaria as crianças a participar de concursos, enviando em embalagens de produtos de picolé. Popsicle Pete apareceu em promoções da empresa por mais de meio século. Em 1995, o mascote fez uma aparição final e desapareceu na história.

O picolé Hoje

Hoje, o nome picolé é de propriedade do Bom Humor Ice Cream Co., com sede em Englewood Cliffs, New Jersey. Bom humor é uma divisão da empresa Unilever sabão a partir do Reino Unido. Desde a introdução inicial, picolés vêm em uma variedade muito maior de sabores. Em 2006, várias mudanças foram feitas para a marca. Os ingredientes originais foram substituídos com todo-naturais sabores. Em sintonia com os tempos, Bom Humor também introduziu, variedades sem gordura e com infusão de vitamina sem açúcar de picolés.