A história do Boston Celtics

Por mais de cinco décadas, Boston tomou orgulho na sua equipa de NBA, simbolizado pela cor verde e um leprechaun pisc. Com mais banners título pendurados em suas vigas do que qualquer outra equipe na NBA, os fãs têm muitas vezes tinham um bom motivo para se orgulhar. Com seus altos e baixos, decepções, dramas e reviravoltas emocionalmente carregadas, a história do Boston Celtics tem sido um passeio para recordar.

Primórdios

O Boston Celtics nasceu em 06 de junho de 1946 como parte do Basketball Association of America. Proprietário original Walter Brown contratou John "Honey" Russell como o primeiro treinador da equipe, eo primeiro jogo jogado fora em 05 de novembro do mesmo ano, com um 57-55 perda para o Chicago Veados eo primeiro escudo quebrado na história profissional do o jogo (cortesia do próprio Chuck Connors de Boston). Seus primeiros quatro temporadas foram uma luta de perder o que viu 1949 fusão da liga com a sua liga rival, a Liga Nacional de Basquete, para tornar-se uma das primeiras 17 equipes na National Basketball Association. O punho seis temporadas da história da liga, o novo treinador Red Auerbach liderou a equipe de forma consistente para o topo da Divisão Leste da NBA, mas ficou aquém do título a cada ano.

A Primeira Dinastia

Logo após a aquisição de Bob Cousy de Auerbach, ele foi expulso All-Star Ed Macauley para adquirir Tommy Heinsohn eo lendário Bill Russell. Eles ganharam seu primeiro título ao vencer o St. Louis Hawks em sete jogos em 1957. Eles perderam o próximo ano NBA para a mesma equipe, então passou a ganhar oito campeonatos seguidos, muitos dos quais foram jogados contra seus novos rivais, Minneapolis Lakers. Outros membros Celtics proeminentes deste período incluíram John Havlicek, Sam Jones e Bill Sharman. Quando Auerbach de se aposentou após a temporada de 1966 e tornou-se gerente geral da equipe, Russell assumiu tanto na quadra e como o primeiro treinador Africano americanos em qualquer esporte profissional, e passou a ganhar mais dois títulos antes de se aposentar em 1969, sinalizando o fim da dinastia mais dominante da NBA.

A Segunda Dinastia

Depois de vários anos de reconstrução, os Celtics, treinada por Tommy Heinsohn, estavam de volta no topo novamente, quando venceu os 1974 finais da NBA, batendo Milwaukee Bucks de Kareem Abdul-Jabbar para o título XII. Dois anos mais tarde, um outro título foi conquistado em uma derrota tripla prorrogação lendário do Phoenix Suns na NBA Finals 1976. As estações do ano imediatamente antes, durante e após os dois anos de campeonato também foram bem sucedidos, mas sentiu falta do título. O final da segunda dinastia coincidiu com a aposentadoria de John Havlicek, All-Time artilheiro da equipe, em 1978.

O Larry Bird Época

Após vários anos de reconstrução e intemperismo uma disputa tempestuoso entre Auerbach e novo proprietário John Y. Brown, Larry Bird chegou no plantel Celtics na temporada 1979-80, levando a equipe para um recorde de melhoria de 32 jogos na temporada (que termina 61 -21 antes de perder nas finais da Conferência Leste). Com a ajuda de novos recrutas Robert Parish, ML Carr, Gerald Henderson, Rick Robey, Chris Ford, Nate Archibald, eo treinamento de Bill Fitch, chamado NBA Treinador do Ano em 1980, o Celtics voltou a subir, batendo tanto Philadelphia de Julius Erving equipe e Houston tripulação de Moses Malone para levar para casa a bandeira 1981 do campeonato. KC Jones assumiu como treinador, em 1983. Depois de um hiato de três anos frustrante das finais, o Celtics voltou contra os Lakers em 1984 e ganhou o título XV, em seguida, novamente contra o Houston Rockets em 1986 como Larry Bird levou para casa seu terceiro prêmio MVP em linha reta. Após as perdas subsequentes do segundo round draft pick, Len Bias a uma overdose de cocaína, Bill Walton a uma lesão no pé, os 1987 finais para uma Perde equipe impressionável Angleles Lakers e os 1988 finais da conferência para o Detroit Pistons, o Celtics parecia estar em a retração. KC Jones aposentado, substituído por Jimmy Rodgers. Lesões e envelhecimento para Bird (osteófitos em ambos os pés), Parish e McHale, traduzido para o time nunca passa da Conferência Semi-Finais até a aposentadoria de Pássaro, em 1992, devido a lesões nas costas.

Uma década de luta

Reggie Lewis, da equipe esperançoso herdeiro aparente de Pássaro, morreu apenas um ano depois devido a problemas cardíacos. Logo após os Celtics foram deduzidos todos os membros da sua antiga "Big Three", quando Kevin McHale e Robert Parish aposentado juntou os Hornets. Apesar ML Carr, novo GM da equipe, selecionando projecto primeira rodada pegar Eric Montross e assinar Dominique Wilkins, em 1994, a equipe quase fez os playoffs daquele ano. Depois de temporadas cada vez mais pobres, Rick Pitino foi contratado como treinador e presidente da equipe, a seleção de Chauncey Billups e Ron Mercer em 1997, assim como Paul Pierce em 1998. As equipes de Rick Pitino não melhorou significativamente, mas quando Jim O'Brien tomou as rédeas em 2001, o Celtics começou a progredir novamente antes de mais desmontagem e reconstrução nos anos Danny Ainge que se seguiram. Logo depois de Doc Rivers tornou-se o primeiro treinador em 2004, as coisas estavam olhando para cima com uma lista que incluía estreante Al Jefferson, um saudável Paul Pierce, Raef LaFrentz, Ricky Davis, e, posteriormente, re-adquirido Antoine Walker. A temporada 2006-2007 foi uma época terrível para os Celtics, como Red Auerbach morreu aos 89 ea temporada começou 2-22 depois de uma lesão Pierce.

Retorno do "Big Three"

A negociação de um quinto projecto de seleção junto com Wally Szczerbiakand Delonte West até Seattle Supersonics obter All-Star mestre de 3 pontos Ray Allen. Em seguida, na maior feira de sempre para um jogador da NBA, Boston negociados Al Jefferson, Ryan Gomes, Theo Ratliff, Gerald Green, Sebastian Telfair e seu 2009 no primeiro round draft pick para Kevin Garnett. Adicionando Rajon Rondo, Eddie House e Jackie Manuel, PJ Brown e Sam Cassell de profundidade, o Celtics tinha definir o cenário para um retorno dramático. Eles passaram a derrotar o Los Angeles Lakers nas finais da NBA 2008 para trazer para casa título do campeonato XVII da equipe.