Educação Física e os Efeitos sobre a obesidade infantil

Educação Física e os Efeitos sobre a obesidade infantil


Muitos aspectos da cultura americana promover um estilo de vida sedentário, como fast food e de fácil acesso aos estímulos eletrônicos. Como resultado, a obesidade infantil é uma prática frequente e generalizada. Escolas, famílias e comunidades em toda a América têm tentado implementar a educação física na vida das crianças, em um esforço para combater a prevalência de obesidade infantil.

Aspectos

Educação Física para as crianças inclui uma combinação de atividades físicas, como esportes de equipe, recreação, corrida e natação, bem como instruções sobre como manter um estilo de vida saudável. Instrução pode incluir informações sobre dieta, quanto o exercício diário é adequado, e que tipos de atividades devem ser incorporadas no estilo de vida da criança.

Benefícios

Segundo o Centro de Controle de Doenças, a atividade física "ajuda a controlar o peso, construir massa muscular e reduzir a gordura." Atividades realizadas durante o ato de educação física como reguladores para a fisiologia da criança, reduzindo o excesso de gordura e ajudam a prevenir a obesidade. Prevenir e combater a obesidade infantil é importante, visto que a obesidade pode levar a várias complicações, incluindo, mas não limitado a apnéia do sono, problemas ósseos e articulares, diabetes e depressão.

Efeitos

A educação física também podem incluir métodos de luta contra o dano psicológico e emocional causado pela obesidade infantil. A educação física ensina as crianças a lidar com a obesidade causada por eventos traumáticos, como abuso, o ridículo social e baixa auto-estima. A educação física também ensina as crianças habilidades valiosas que podem ser implementadas ao longo de suas vidas, tais como trabalho em equipe e hábitos alimentares saudáveis.

Considerações

O Centro de Controle de Doenças sugere que as comunidades proporcionar às crianças o acesso a diária, educação física de qualidade. A educação física que combina elementos de diversão com atividades rigorosos é eficaz. As crianças são mais propensos a se envolver em atividades físicas eles gostam mais do que aqueles que se concentram exclusivamente no exercício. O Centro de Controle de Doenças também sugere que as comunidades "incentivar os prestadores de cuidados de saúde para falar rotineiramente para adolescentes e jovens adultos sobre a importância de incorporar a atividade física em suas vidas."

Aviso

A educação física não é uma cura para a obesidade infantil. As crianças devem ser monitorados para garantir que eles se envolvem em atividades físicas diariamente. Atividades que promovem um estilo de vida sedentário, como televisão e jogos de vídeo deve ser evitado ou diminuído significativamente. Fast food, refeições pré-embaladas, e alimentos com alto teor de gorduras e açúcares também devem ser consumidos com moderação.