A história do basebol das mulheres

A história do basebol das mulheres


Em 1992, Hollywood filme "A League of Their Own", estrelado por Tom Hanks, Geena Davis e Madonna introduziu muitos espectadores para o fato de que uma liga de beisebol profissional para as mulheres existia nos Estados Unidos de 1943 a 1954. De fato, as mulheres tinham sido jogar organizado baseball em os EUA desde o fim da Guerra e mulheres ao redor do mundo Civil continuam a jogar o esporte em alto nível hoje.

Origens

De acordo com o site de beisebol seaternal.com das mulheres, equipes de beisebol das primeiras mulheres em os EUA foram formados no Vassar College, em Nova York, em 1866. Nove anos depois, um jogo entre as equipes chamadas de Loiras e Morenas os em Springfield, Illinois, marcou o primeiro jogo de beisebol feminino profissional como os fãs pago admissão e os jogadores ganharam uma parte das receitas de bilheteira. A partir da década de 1890 através dos anos da Depressão, os clubes profissionais de beisebol das mulheres conhecidas como "as meninas bloomer" barnstormed todo o país jogando equipes locais.

A "Rainha do beisebol"

Nascido em 1894, Rhode Island nativa Lizzie Murphy foi o primeiro "homem de base", que se tornaria a primeira mulher astro de beisebol. Murphy ganhou o apelido de "Rainha do Baseball" por suas façanhas jogando com uma equipe semiprofissional composta por ex-jogadores das ligas principais. Ela fez história do beisebol em 14 de agosto de 1922, quando ela se tornou a primeira mulher a participar de um jogo Major League Baseball --- embora um jogo de exibição --- quando ela entrou em campo para um esquadrão de American League todas as estrelas em um jogo beneficente contra o Boston Red Sox. Em 1928, ela jogou em um jogo semelhante colocando uma liga nacional time de estrelas contra o Boston Braves.

A League of Their Own

No início da década de 1940, como a Segunda Guerra Mundial esgotado as fileiras de pequenas e grandes ligas de beisebol dos homens, Chicago Cubs proprietário Phillip Wrigley decidiu que poderia rejuvenescer o interesse no esporte em sua área de formação de liga de beisebol profissional das mulheres. O quatro-time All-American Girls Professional Bola League, ou AAGPBL, caracterizado equipes com base em South Bend, Indiana, Rockford, Illinois e Kenosha e Racine, Wisconsin. Racine viria a se tornar o primeiro time campeão do AAGPL.

O campeonato iria crescer para 10 equipes em 1948, quando o campeonato atingiu o pico no atendimento --- um consumo total temporada de 910.000 fãs, segundo o site da AAGPL. Interesse diminuído em épocas seguintes, até que apenas cinco franquias permaneceu em 1954, último ano da liga de existência. Ao todo, mais de 600 mulheres jogou na liga durante sua existência.

"A League of Their Own", dirigido por Penny Marshall e lançado em 1992, foi baseado no AAGPL.

A tradição continua

Em 1988, um jogador de beisebol chamado Darlene Mehrer fundou a Associação Americana de Mulheres de beisebol, ou AWBA, uma liga de recreio sem fins lucrativos em Glenview, Illinois. Ele foi classificado como de beisebol da liga das mulheres organizadas desde o primeiro AAGPBL. Segundo o site da AWBA, o campeonato teve até cinco equipes em um momento de jogar toda a área de Chicago.

Federação de Beisebol As mulheres americanas, ou AWBF, foi fundada em 1992, de acordo com a sua declaração de missão, "para ajudar as equipes de beisebol das mulheres em todo o país rede através do seu site e de organizar torneios de beisebol regionais, nacionais e internacionais para as mulheres." Desde a sua formação, o AWBF organizou 17 torneios regionais e nacionais, bem como das mulheres World Series, um evento anual jogado 2001-2004.

Feminina de beisebol hoje

Em 2004, a Federação Internacional de Beisebol, ou IBAF, começou a organizar a Copa do Mundo de Beisebol bianual das mulheres como o evento mundial de topo no beisebol das mulheres. Equipes de os EUA venceu em 2004 e 2006, enquanto o Japão levou o título em 2008.

O site AWBF lista atualmente mais de 20 times e ligas de mulheres nos Estados Unidos, bem como na Austrália, Taiwan, Cuba, Taiwan, República Dominicana, Hong Kong, Índia, Japão e Coréia.