A diferença entre um processador de alimentos e um Blender

A diferença entre um processador de alimentos e um Blender


Embora os processadores de alimentos e liquidificadores compartilhar algumas das mesmas funções, cada um tem seus próprios destaques individuais e usos. Ambos variam de preço de moderada a alta, e ambos são extremamente útil em todos os aspectos da culinária.

Blending

Ambos os liquidificadores e processadores de alimentos pode misturar alimentos e liquefazer produtos alimentares, mas apenas liquidificadores pode misturar líquidos. Isso faz com que liquidificadores extremamente útil quando se trata de fazer batidos, cocktails e sumos.

Cortar

Alguns liquidificadores têm uma função chop, que funciona muito bem quando cortar nozes, especiarias inteiras e gelo. Os processadores de alimentos também têm a capacidade de cortar, mas funcionam melhor quando cortar frutas, legumes e ervas, enquanto que um liquidificador pode arruinar a consistência desses itens.

Esmerilhamento

Muito parecido com a função chop, o liquidificador é capaz de triturar gelo, especiarias inteiras e sementes. Os processadores de alimentos não são feitos para moer as substâncias duras, mas pode terminar o trabalho com a picagem ou função grade se o item foi iniciado em um liquidificador.

Liquefacção

Os processadores de alimentos têm a capacidade de purê vegetais e frutas, mas não para liquefazer-los. Muitos liquidificadores têm uma funcionalidade de sumo ou anexos destinadas a frutas e legumes suco.

Grade

Os processadores de alimentos carregam a capacidade de ralar itens como queijo, bem como cenouras, pepinos e várias outras frutas e legumes. Blenders não pode ralar, e vai arruinar qualquer tentativa, deixando a polpa por trás aguado e mutilado.