Sobre Noodle Kugel

Kugel é um prato popular do lado judeu e sobremesa com uma longa história e muitas iterações. Ele tem enraizada-se em cultura judaica não apenas como um prato, mas calão como bem-humorado. O prato é incrivelmente fácil de fazer e um grampo na mesa do jantar judaico.

Identificação

Kugel é uma caçarola tradicional judaica (ou pudim) serviu como uma sobremesa ou um prato de lado. É mais comumente feita pela combinação de um amido (como macarrão de ovo) com um agente espessante (como a manteiga, ovos, queijo cottage e creme de leite) e cozido no forno. Ele pode ser doce ou salgado, muitas vezes com ingredientes como uvas passas, frutas e canela.

Quem come e quando

Pronuncia-se "koo-gel," este prazer judaica muitas vezes faz uma aparição no sábado (Shabat ou) e vários feriados judaicos. É um prato consumido principalmente por judeus Ashkenazi que descem da Europa Oriental. Judeus hassídicos considerar o consumo de kugel ser aa bênção especial no Shabat.

História

Kugel, uma palavra iídiche que significa "bola", foi pela primeira vez em sua maioria feitos de pão e farinha. Em 1200, os judeus alemães começaram a substituir o pão com outros amidos, como macarrão ou farfel, e ovos e queijo cottage foram introduzidas para dar o kugel uma textura mais cremosa. Só mais tarde (em torno do século seventeentth) fez cozinheiros introduzir ingredientes doces como açúcar e passas para criar o tipo de kugel judeus modernos sabem melhor.

Kugel eo Bunt Pan

Na década de 1950, o pan bojo foi criado por David H. Dalquist com a intenção específica de usá-lo para cozinhar Kugel, embora ele passou a ser usado para muitos outros pratos.

Receitas simples

A kugel doce simples combina cottage ou queijo creme, maçãs e / ou passas, açúcar, canela, manteiga e ovos macarrão largas todos assados ​​em uma frigideira bem untada retangular. Kugels salgados podem ser muito semelhantes e podem combinar sal, queijo, pão ázimo, batatas, cebolas e vários vegetais como cenoura, espinafre ou abobrinha.

Kugel na África do Sul

Sul-judeus Aftrican se apropriaram da palavra "kugel" para se referir a mulheres jovens judeus que se esquivar valores tradicionais em favor de assimilar em classe alta sociedade gentílica. É portador de associações de ser muito focada em higiene e coisas materiais e é frequentemente utilizado pelas gerações mais velhas. Estes dias, é raramente usado como um insulto grave.