Sistemas de energia no corpo

O corpo humano é projetado para mover-se em várias formas, incluindo reflexos, rajadas curtas rajadas mais longas e movimento sustentado. Todos os tipos de movimento são dependentes da produção de energia na forma de trifosfato de adenosina (ATP). O sistema digestivo remove e armazena a energia a partir dos alimentos que comemos. O corpo é capaz de armazenar apenas pequenas quantidades de ATP, de modo que a energia restante é armazenada na forma de glicose e de gordura, cada uma das quais são utilizadas por um sistema de energia separada. As terminações nervosas provocar uma explosão inicial de ATP, de longa duração suficiente para puxar um apêndice de distância a partir de uma superfície quente. Esta resposta táctil rompe a ligação de fosfato do ATP, reduzindo-o a ADP + P. Para continuar o movimento, três energia principal do corpo (ATP), a produção de sistemas são activados na ordem.

Fosfocreatina

Durante ATP lançar outro produto químico, fosfocreatina (PC) é produzido pelos músculos. Moléculas PC experimentar uma quebra na ligação de fosfato do mesmo tempo que o ATP se torna a ADP. Estes fosfatos de flutuação livre (P) se unem para transformar mágica ADP em ATP para ser usado como energia. O fornecimento PC está exausto depois de aproximadamente 10 segundos adicionais, tempo suficiente para que as rajadas de energia necessários para a corrida ou levantamento de peso.

Anaerobic

O corpo olha para a glicose que se acumulou no sangue e músculos para energia adicional. A glicose pode ser decomposto para formar ATP, mas produz um subproduto, o ácido láctico. O ácido lático se acumula mais rápido, então o corpo pode se livrar dele, resultando em cansaço, músculos queimando depois de apenas 1-4 minutos. Movimento só vai continuar se o corpo produz oxigênio adicional. Produção de energia anaeróbia adequada é fundamental em atividades como ginástica que exigem mais explosões de energia intensa.

Aerobic

Para produzir o corpo involuntariamente oxigénio diminui, fazendo com oxigénio para ser absorvida pelos músculos. O oxigénio impede a formação de ácido láctico a partir de elementos e produz 36 moléculas de ATP para cada uma das moléculas de glicose. A glicose acabará por esgotar-se, forçando o corpo a voltar-se para as reservas de gordura para manter a energia. Enquanto o oxigénio é absorvido (através da respiração), cada molécula de ácido gordo irá produzir 129 moléculas de ATP. As pessoas com um sistema de energia aeróbica saudável dizem ter alta resistência. O corpo pode sustentar a atividade de baixa intensidade por horas em um momento.