Exercícios que causam o corpo a usar mais oxigênio

Exercícios que causam o corpo a usar mais oxigênio


O oxigênio é necessário para todas as atividades, de dormir para correr uma corrida de 800 metros. Toda atividade que você executa, não importa o quão sedentário, faz com que seu corpo a usar o oxigênio. A quantidade necessária e como seu corpo usa-lo é o que difere de exercício para exercício. Certos tipos de exercício fará com que o corpo a usar mais oxigênio para atender as demandas da atividade.

Exercício Cardio submáximo

Exercício cardiovascular submáximo envolve o treinamento abaixo do nível de esforço máximo. Este tipo de exercício faz com que seu corpo para levar oxigênio extra em um ritmo constante, quebrar as gorduras e carboidratos para fornecer continuamente o seu corpo com combustível. Exercício submáximo pode ser mantida por longos períodos de tempo e inclui atividades como caminhada, corrida e outra baixa para atividades de intensidade moderada.

Exercícios de alta intensidade Cardio

Exercícios de cardio de alta intensidade, como corrida, subindo morros ou qualquer outra atividade cardiovascular que requer esforço máximo, usa grandes quantidades de oxigênio. Durante este tipo de exercício, o oxigênio quebra principalmente os carboidratos para alimentar o seu corpo. Devido à sua elevada intensidade, este tipo de exercício não pode ser mantida por longos períodos de tempo. Eventualmente, seu corpo não será capaz de levar oxigênio suficiente para manter-se com a demanda de seus músculos de trabalho; fadiga seguirá e você vai ser forçado a diminuir sua intensidade ou parar completamente. Um período de recuperação vai permitir que o seu corpo para apanhar e reabastecer o débito de oxigênio que seu corpo tem acumulado. Intervalo de formação, em que o movimento alternativo e descanso, ajuda você a executar este tipo de exercício por longos períodos de tempo.

Sessões curtas de exercícios de alta intensidade

Resistência exercício e sprints de curta distância dependem do sistema de energia anaeróbica, o que significa que não exigem o uso de oxigênio. Assim que a atividade é longo, no entanto, o seu corpo vai levar oxigênio extra para substituir as reservas de energia utilizadas para completar a atividade. Isso acontece várias vezes durante a sua sessão de treino - você bater para fora uma série de agachamento para trás, em seguida, assim que re-rack de bar, você encontra-se respirando com dificuldade por um minuto ou assim. Após o treino é longo, o corpo depende de ingestão elevada de oxigênio para ajudar seus músculos a recuperar e retornar às condições pré-exercício.

Mais sobre Oxigênio Intake

Quanto oxigênio seu corpo deve tomar durante o exercício de qualquer tipo é amplamente baseado em seu nível de aptidão. Um indivíduo sedentário vai exigir muito mais oxigênio para correr uma milha do que alguém que funciona regularmente um quilômetro por dia. Como você treina, seu corpo se torna mais eficiente com o uso de oxigênio. Depois de ter completado o seu treino, seu corpo ainda continua a ter nos níveis de oxigênio maior do que aqueles necessários ao descansar. Isto é conhecido como o excesso de consumo de oxigênio pós-exercício ou EPOC. EPOC ajuda a restaurar o corpo a condição de pré-exercício, e varia de acordo com a intensidade e duração do exercício.