Remoção de transmissão marinhos

Remoção de transmissão marinhos


Transmissões marinhos transmitir potência do motor para o eixo da hélice e do barco. Dependendo da marca e tipo, a transmissão pode operar hidraulicamente, semelhante a uma caixa automática de um carro, ou com uma placa de pressão e o disco de fricção, como numa embraiagem. Ao contrário de transmissões automotivas, transmissões marinhas operam em apenas uma velocidade de avanço e uma velocidade no sentido inverso. Estas transmissões estão sujeitas a uma série de condições adversas que incluem as pesadas cargas de choque de deslocamento rápido durante manobra operações, geração de calor elevado e variável alinhamento entre o motor ea transmissão eo eixo. Com sua baixa localização na sala de máquinas do porão, a transmissão é vulnerável a imersão durante as enchentes, mesmo moderado. Remover transmissões em mau estado ou alagadas para qualquer serviço maior ou reparos.

Instruções

1.

Remova os parafusos da transmissão ao eixo de engate utilizando chaves. Deslize o eixo de distância da transmissão de ganhar um espaço suficiente para a remoção da transmissão.

2.

Desconecte o acoplamento de troca da transmissão usando chaves.

3.

Remova o bujão de drenagem de transmissão. Escorra todo o fluido da transmissão em uma panela de captura. Inspecione o fluido para os sinais de flocos de metal ou contaminação da água.

4.

Solte a linha de refrigeração de transmissão grampos no trocador de calor com uma chave de fenda ou noz-motorista, se for o caso. Remova a transmissão de linhas a partir dos mamilos de trocadores de calor de refrigeração. Ligue a transmissão linhas de refrigeração com um parafuso, e apertar a abraçadeira para evitar que o fluido da transmissão restante de escapar para os porões.

5.

Conectar um guincho a um elemento superior, no compartimento do motor, se possível, ou de uma madeira pesada colocada do outro lado da casa das máquinas escotilha. Ligue a cadeia de elevação da talha para os olhais de elevação sobre a transmissão com algemas. Tome-se a folga da corrente de elevação usando o guincho até que a folga está desaparecido. Não aperte demais, ou você vai causar a ligação entre o motor ea transmissão.

6.

Remova os parafusos de fixação da transmissão ao motor da transmissão, usando uma catraca e soquete.

7.

Insira alavancas entre os pontos de alavancagem em ambos os lados do transporte e a placa de apoio do motor ou sino habitação. Erguer ambos os lados ao mesmo tempo para separar a transmissão do motor.

8.

Deslize a transmissão fora do eixo de saída do motor até que esteja livre do motor. Ajuste o guincho como você ir para evitar a ligação de transmissão no eixo de saída do motor, enquanto ainda suportar o peso da transmissão.

9.

Levante a transmissão para fora do porão com a talha.

Dicas:

  • Algumas transmissões usar um sistema de montagem salientou-caso em que a transmissão é montado no motor cama e actua como as montagens de motoras traseiras. Bloquear-se ou de outra forma o apoio traseiro do motor antes de remover a transmissão.
  • Use absorventes de óleo para remover qualquer fluido de transmissão dos porões em caso de um derrame acidental durante esta operação.
  • Dependendo da situação, a caixa de enchimento pode precisar soltar para permitir que o eixo de deslizar para longe da transmissão durante a remoção.
  • Tenha cuidado ao içamento e manuseio da transmissão. É tipicamente pesado e pode causar danos casco grave se cair durante a remoção. Não fique sob a transmissão durante o içamento ou lesões corporais graves podem ocorrer se a transmissão deve cair.
  • Deslizando o eixo de distância de transmissão pode danificar o recheio na caixa de selagem e causar o aumento do fluxo de água no compartimento do motor. Certifique-se de ter capacidades suficientes de desidratação para lidar com o aumento da quantidade normal de fluxo de água.