Regras de basquete para um tiro Relógio

Regras de basquete para um tiro Relógio


Uma das mudanças mais significativas nas regras de basquete foi a introdução do relógio tiro. Antes de sua introdução à NBA em 1954 e para mulheres e homens de NCAA de basquete em 1970 e 1985, respectivamente, as equipes podiam agarrar a bola o maior tempo possível, o que muitos acreditavam feita para um espetáculo sem graça. Segundo as regras atuais, as equipes têm uma certa quantidade de tempo para cada posse ofensivo, dependendo regras de cada liga.

Tempo

Na NBA, o relógio disparou concede 24 segundo para cada posse. A NCAA tem um relógio muito mais tempo tiro que concede 35 segundo de posse ofensiva, e esta é uma razão, junto com a diferença de duração do jogo, por que existe uma tal disparidade de pontuação entre as duas ligas, com os jogos da NCAA normalmente com escores inferiores jogos da NBA. Antes de 1993, o relógio NCAA tiro foi de 45 segundos, e os escores foram ainda menores. Não há nenhuma exigência nacional para relógios tiro em alta de basquete da escola, mas cada estado pode confiar a um, e oito estados atualmente.

Violação relógio de tiro

Se o relógio de tiro e expira a equipe em posse da bola não tomou um tiro que pelo menos tocar na borda do aro de basquete, a equipe ofensiva perde a posse devido a um relógio de tiro violação. A equipe defensora recebe a posse da bola na área da linha lateral mais próxima da localização da bola quando ocorreu a violação.

Reiniciando o Relógio

Se a equipe com posse atira a bola que bate no aro e depois pega o rebote, ou se a equipe ofensiva perde o controle da bola e, em seguida, retoma o controle por meio de um roubo, então o relógio tiro reiniciado. Todas as outras interrupções de jogo não reiniciar o relógio, mesmo um time-out. Apenas um tiro perdido que se conecta com o aro ou um roubo por um jogador de defesa pode reiniciar o relógio. Estas regras são as mesmas, tanto no NBA e NCAA.