Queima muscular e alongamento

Queima muscular e alongamento


De todos os diferentes tipos de músculos no corpo humano, existem mais de 600 músculos - chamados de músculos esqueléticos - que são responsáveis ​​por ajudá-lo a mover-se. A queima sensações nestes músculos estão associados com as actividades físicas, tais como o alongamento, em um número de maneiras. A queima durante o alongamento pode ser normal, um sinal de esforço excessivo, ou uma indicação de um processo bioquímico.

Alongamentos

InteliHealth da Aetna informa que alongamento ou flexibilidade exercícios feitos em uma base regular, irá reverter e prevenir os músculos de cada vez mais fraca, mais e mais curto. Isso ocorre porque o alongamento causas tecidos elasticlike que cercam os músculos e seus tendões correspondentes para alongar.

Enquanto o alongamento, uma leve sensação de aquecimento na área imediata do músculo alongado é normal. Execute o Planet.com relata que esse calor pode ser acompanhado por um leve desconforto e tensão como tecidos conectivos dos músculos estão sendo esticado. No entanto, quando o calor ameno progride para pontiagudos, queimadura, sensações spasmlike, isso indica que você tem sobrecarregado ou estão à beira de alongamento excessivo do músculo - o que pode levar a tensões musculares.

Ácido láctico

Quando a atividade física faz com que as células musculares para exigir mais oxigênio - para o combustível - que está disponível, você pode experimentar ardor e desconforto no músculo que está sendo trabalhado, de acordo com a Scientific American. Isso ocorre porque durante esse estado, seu corpo converte outras substâncias em ácido láctico para o combustível, que se acumula dentro de suas células musculares. Acúmulo de ácido láctico não é estritamente associado com alongamento, mas está associada a atividade física em geral.

Tratamento

Se você sentir ardor muscular súbita, como resultado de estiramento excessivo, você deve diminuir a intensidade do alongamento ou interromper temporariamente o alongamento por alguns minutos, de acordo com a Execute o Planet.com. Este tratamento é geralmente tudo que é necessário e pode prevenir tensões musculares, que são, na verdade, diferentes graus de lágrimas musculares. O Corpo de Projetos Austrália relata que queima muscular causada pelo ácido láctico pára quando a atividade ou exercício físico paradas, então nenhum tratamento adicional é necessária. No entanto, em geral, a prevenção é o melhor tratamento para estes tipos de queima muscular.

Prevenção

A Clínica Mayo relata que estica os músculos frios pode levar a lesões e diminui o desempenho físico. Recomenda-se aquecer os músculos antes do alongamento por se envolver em exercícios aeróbicos leves, como caminhar ou correr por cinco a 10 minutos, de acordo com a Mayo Clinic.

Bicycling.com e ABC-Of-Hiking.com relatam que tornar-se fisicamente apto através de condicionamento consistente é o único caminho para evitar o acúmulo de ácido láctico e flutuação. (6, 8) Isto porque, como você se tornar mais aptos fisicamente, seu corpo vai se tornar mais eficiente no uso e na produção de combustível.