Óleo de canola é melhor para cozinhar do que o óleo de milho?

Óleo de canola é melhor para cozinhar do que o óleo de milho?


Óleo de milho e óleo de canola parecem quase idênticas na prateleira supermercado. Ambos são um ouro claro, pálido, com um teor de gordura quase idênticas e geralmente perto etiquetas de preços. Qual você escolhe depende de suas metas nutricionais - e sobre a versão do óleo que você escolher para atender às suas finalidades culinárias.

Propriedades do óleo de Canola Refinado

Conhecida no exterior como colza, sementes de canola são transformados em um, luz, óleo de cor dourada suave que se assemelha a óleo de cártamo em cor e consistência. Na sua forma refinada, sabor suave de óleo de canola e alto ponto de fumaça fazer o óleo singularmente versátil. Canola é a fonte-óleo de cozinha mais rica de ômega-3 saudáveis ​​para o coração. De todos os óleos vegetais comumente disponíveis, canola tem a menor proporção de gordura saturada - e é um dos mais baratos, para arrancar.

Propriedades do óleo de milho refinado

O óleo de milho é extraído o germe da semente de milho. Na sua forma mais refinado, óleo de milho quase não tem sabor e pode suportar temperaturas ainda mais elevadas do que canola sem fumar. Como óleo de milho é barato quando comprado em quantidades maciças, é comumente usado em aplicações de alimentos industriais. Óleo de milho refinado é considerado para ser um dos óleos vegetais menos saudáveis. É maior do que a maioria em sua proporção de gordura saturada, mas pobre em ácido alfa-linoléico coração-protetor - especialmente em comparação com canola.

As diferenças negligenciáveis

Se a nutrição não é a sua principal preocupação, você não vai notar uma diferença significativa na utilidade de óleo de milho refinado e óleo de canola refinado. Ambos os óleos comportamento semelhante quando aquecido. Ambos são adequados para qualquer finalidade que exige, uma gordura clara, de sabor neutro suave. Use ou para fazer molhos e sobremesas, salteados e frituras, alimentos fritos, molhos, molhos, marinadas e assados. Nem é bem adequada para utilização em produtos de pastelaria e bolachas escamosa, onde uma gordura saturada é necessária para atingir a textura apropriada.

Refinado vs. não refinado

Para cozinhar low-calor - por exemplo, a luz sautéing, bicarbonato de baixo calor, pressão-cozimento, molhos frios e saladas - escolher uma versão não refinado dos óleos para apreciar as diferenças entre os dois óleos. Óleo de milho não refinado - um óleo rico, dark-ouro que gosto distintamente de milho doce - combina maravilhosamente com, apimentados, molhos para salada de alho de sabor forte e mergulhos. Óleo de canola não refinado tem um sabor fresco muito mais suave, com um perfil de Omega-3 ainda maior do que seu primo refinado.