Lista de especiarias asiáticas



A Ásia é um enorme pontuações habitação continente de diversas culturas. O fio comum que atravessa essas culturas é um gosto por uma variedade de especiarias, sabores e aromas. Cozinha asiática pode ser vagamente dividido em três subculturas: sul da Ásia, que inclui Índia, Paquistão, Sri Lanka e Mianmar; norte, que inclui China, Japão e Coréia; e sudeste, que inclui Camboja, Vietnã, Cingapura, Brunei, Laos e Tailândia.

Sul Asian Spices



Cresce chili peppers no jardim ou como uma planta de interior.


Embora pimentões não foram introduzidos na Ásia até o século 16 tornaram-se parte integrante do sul asiático alimentos. Pimentões vêm em uma variedade de cores de verde para vermelho para amarelo e pode ser doce ou picante. Eles estão disponíveis em diferentes formas: pimentões inteiros, secos, em conserva, moída ou pulverizada. Outras especiarias comuns são coentro, cominho, gengibre, açafrão, sementes de mostarda, canela e açafrão. Estas especiarias são combinados em pastas e, geralmente, refogados em óleo até sua fragrância é liberada. Em seguida, a carne, peixe ou vegetais são adicionados para criar tipos diferentes de pratos.

Especiarias do Norte da Ásia



Sushi e wasabi vão bem juntos.


China, Japão e Coréia formam a base desta seção de cozinha asiática. Chinês cinco especiarias é um dos grampos de comida chinesa e é criado quando anis estrelado, cravo, canela, Szechwan pimenta e sementes de funcho são moídos juntos. Especiarias utilizadas em culinária japonesa incluem tempero, que é semelhante a uma muito rábano picante e gengibre, que é utilizado numa variedade de maneiras, tais como decapagem ou zero. Pimentões e alho são duas das especiarias utilizadas na kimchi, um prato ubíqua coreana feita de repolho e pratos mais coreano incorporar gochujang, que é uma pasta de fogo feito de pimentas de pimentão encarnados.

Especiarias do sudeste da Ásia



Manjericão doce é uma especiaria popular nesta região.


A cozinha que vem do Camboja, Vietnã, Cingapura, Brunei, Laos e Tailândia foi influenciado pelo Norte e Oeste da Ásia, bem como a Europa, quando muitos desses países foram colonizados pelos franceses, britânicos e holandeses. Canela, cardamomo, cominho, coentro e anis estrelado são usadas em curries da região e os sabores de diferentes tipos de manjericões, particularmente manjericão tailandês e doce, são muito populares.

Especiarias asiáticas que têm propriedades médicas



O gengibre é nativa da Ásia.


As medicinas alternativas, tais como Ayurveda praticantes, têm utilizado especiarias asiáticas em seus remédios e os médicos ocidentais estão descobrindo agora esta abordagem. Cúrcuma e gengibre são duas especiarias favoritas e saborosos comumente usado em muitas cozinhas asiáticas. Ambos são conhecidos como tendo propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes. Outras especiarias médicas incluem erva-doce, o que ajuda a digestão; coentro, o qual é considerado um estimulante e um analgésico; manjericão, que tem propriedades diuréticas; e anis, que é utilizada para ajudar a memória e para a tosse.