Especiarias asiáticas comuns

Especiarias asiáticas comuns


Especiarias tem uma história profunda na Ásia, que remonta a tempos antigos. Especiarias eram usados ​​como moeda; Os asiáticos negociadas seu incenso, seda e especiarias para os ocidentais, em troca de lã e metais preciosos como prata. As especiarias são uma parte essencial da preparação de alimentos em todo o mundo e especialmente na Ásia. Se você está se preparando cozinha asiática, você deve se familiarizar com as especiarias que são comuns em pratos asiáticos.

Coentro

Coentro é nativa do Mediterrâneo, mas tem sido usado em receitas asiáticos desde os tempos antigos. A especiaria tem um sabor de noz e citros. Folhas de coentro fresco e solo seco sementes são as mais comumente usadas porções da planta; cada parte tem um sabor distinto. Eles podem ser usados ​​em uma variedade de pratos, incluindo carne, pratos de arroz e vegetais. As sementes de coentro são usadas em curries indianos e pratos como sambhar e rasam. As raízes são muitas vezes utilizados em sopas tailandesas e pastas de curry.

Gengibre

Ginger é indígena para a Ásia do Sul. O rizoma pode ser usado fresco ou em pó em pó e misturado com pratos asiáticos. Ele é usado em pratos doces e salgados, de bolos para pratos de carne. Ambas as formas de gengibre são usadas em curries, bem como para adicionar sabor a chá e café. Ginger é por vezes cristalizadas ou em conserva; gengibre em conserva é comumente servido com pratos de sushi japonesas. Esta especiaria tem propriedades medicinais, incluindo a capacidade para aliviar náuseas e distúrbios gastrointestinais. O gengibre fresco pode ser ralado e congelado para preservação, enquanto gengibre em pó pode ser armazenado em temperatura ambiente em um recipiente hermético.

Curcuma

A cúrcuma é uma especiaria na família do gengibre que é nativo da Ásia do Sul. É mais freqüentemente usado na culinária do sul da Ásia, incluindo os países da Índia, Tailândia, Malásia e Indonésia. Tem um sabor terroso e um sabor amargo. Os rizomas são cozidos, e secou-se, em seguida, moído em pó. O tempero é encontrado em pó de caril e pratos de curry. É também usado para adicionar uma cor brilhante, amarelo de pratos. As folhas de curcuma também são utilizados como um envoltório de alimentos.

Pimenta Preta

A pimenta preta é cultivada a partir de uma videira de florescência. Os frutos secos são conhecidos como grãos de pimenta, as quais são vulgarmente moído num pó chamado pimenta preta. A planta é nativa da Índia e é um dos mais utilizados especiarias em toda a Ásia e do mundo. Na verdade, pimenta preta foi o mais procurado depois de tempero no antigo comércio de especiarias. Além de pimenta preta, pimenta branca e pimenta verde são criados usando diferentes partes da pimenta frutas em diferentes estágios de maturação.