Especiarias asiáticas

Especiarias asiáticas


Desde os tempos antigos, culturas asiáticas têm usado especiarias como moeda para o comércio com culturas diferentes, de acordo com o site web Celnet. Isso porque elas têm um gosto bom e tornaram-se uma parte essencial de muitos pratos. Algumas especiarias tradicionalmente utilizadas na culinária asiática tornaram-se populares no Ocidente.

Curcuma

Cúrcuma é amarelo brilhante na cor e é o que dá mostarda sua coloração amarela. Açafrão é derivado a partir da raiz de uma planta denominada Curcuma longa, de acordo com as mãos no Especiarias asiáticas. É prontamente disponível a partir de supermercados, geralmente secos, como um pó e, por vezes, como um colar. Cúrcuma é utilizado em preparações de curry, e dá certos tipos de pratos de curry sua cor característica. Cúrcuma é utilizada para preparar outros pratos tradicionais como Dahl, um prato indiano picante com lentilhas.

Cardamomo

Cardamomo vem a partir das sementes da fruta tropical, Elettaria cardamomum. A planta tem origem no sul da Índia e está prontamente disponível na semente, vagem ou em pó. O cardamomo é usado tradicionalmente na culinária indiana para adicionar sabor aos pratos doces e salgados e também pode ser feita em chá. Vagens inteiras são muitas vezes adicionados aos pratos indianos para o sabor, mas o próprio pod não se destina a ser consumido como o sabor é muito forte para a maioria dos pallets.

Noz-moscada

Noz-moscada é a semente secado do Myristica fragrans árvore. O tempero foi pensado para ter sido introduzido na Índia mais de 1.000 anos atrás, de acordo com as Mãos site no Especiarias asiáticas. Noz-moscada está disponível na maioria dos supermercados em geral e é vendido como a semente todo ou em forma de pó. É melhor comprar a noz-moscada como sementes cheias, uma vez que mantém o seu sabor melhor por mais tempo. Ele pode então ser moído num pó com um ralador de noz-moscada. Na culinária tradicional indiana, é muitas vezes usado com moderação para dar sabor de espinafre, couve e batatas. No mundo ocidental, a noz-moscada é comumente usado no cozimento e em pratos cremosos como creme.