História da Corrida de Barreiras

História da Corrida de Barreiras


Cerc é um evento de atletismo que envolve uma corrida de sprint com uma série de barreiras, que o atleta deve limpar durante a corrida. As barreiras são maiores nos 100 e 110 metros com versões de corrida do que no caso de 400 metros. O esporte tem evoluído ao longo dos anos. As distâncias das corridas mudaram e adaptações de projeto significa obstáculos agora não afetam a dinâmica e velocidade do atleta, da mesma forma.

Distâncias de corrida

Distâncias Hurdle Race têm evoluído ao longo dos anos. Originalmente era uma corrida de 100 jardas até Oxford e Cambridge mudou para 120 metros em 1864. O francês acrescentou 28 centímetros à distância em 1898, tornando-se os 110 metros com barreiras. A versão adaptada para as mulheres definir a distância de 100 metros. Os obstáculos de 400 metros evoluiu ao longo de linhas semelhantes, começando como uma corrida de 440 jardas em 1860. Esta distância foi modificado para 400 metros em 1900.

Barreiras

As barreiras obstáculo originais eram estruturas pesadas, de madeira enterrado no chão. Estes foram substituídos por uma estrutura mais leve, com uma moldura em forma de T invertido, em 1895, o que lhes permitiu ser derrubado para a frente. Os quadros em forma de L usados ​​hoje foram adotadas em 1935 e usar um contrapeso 3,63 quilos que permite que o obstáculo a cair com a pressão e elimina o risco de lesão. A evolução das pistas sintéticas permitiu adicionalmente o atleta mais rápido o tempo de recuperação após um salto. Alturas das barreiras foram reduzidas em caso de 400 metros nos Jogos Olímpicos de 1900 de 1,06 metros para 0,91 metros.

Técnica

Técnicas cerc melhoraram com a evolução dos obstáculos. Originalmente atletas pularia com as pernas dobradas sob seus corpos em um salto que retardou o atleta consideravelmente. Com o advento dos obstáculos que caem para a frente, a técnica foi adaptada para um movimento que permite que o atleta se mover diretamente da corrida para o salto, esticando uma das pernas para fora na frente com uma perna dobrada à direita para limpar o obstáculo. Esta técnica permite que o atleta manter a velocidade e força.

Olimpíadas

Cerc apareceu nos primeiros Jogos Olímpicos modernos em 1896 com o curta de 100 metros de corrida. Uma vez que o formato foi a mudança de 110 metros, esta foi utilizada nos Jogos Olímpicos a partir de então, com os obstáculos de 400 metros adicionados aos eventos em 1900. competições femininas, incluindo os obstáculos de 100 metros, foram adicionados aos Jogos Olímpicos em 1928.

Registros

Personalidades no esporte ao longo dos anos ter incluído o "primeiro grande corredor de obstáculos," Alvin Kraenzlein (EUA), que desenvolveu a técnica Cerc moderno, incorporando-o no sprint. Canadense Earl Thompson refinou as técnicas na década de 1920, tornando-se o primeiro homem a realizar o evento mais curto em menos de 15 segundos.