História da NASCAR

História da NASCAR


A Associação Nacional de Stock Car Auto Racing, ou NASCAR, foi organizada em 1947 por Bill France Sr. para organizar todos os aspectos do esporte popular do automobilismo. França Sr. queria criar um órgão para organizar o esporte, que até aquele ponto era conhecida por sua falta de organização, diferentes tipos e tamanhos de faixas, diferentes estádios de tamanho e carros. "Vale tudo" não era aceitável. França correu NASCAR até que ele virou-a para seu filho, Bill Jr., em 1972.

Raças adiantadas



NASCAR primeiro correu na sujeira e areia.


Dentro de dois meses da reunião, em 1947, NASCAR realizou a sua primeira corrida sancionada em Daytona Beach, Flórida, cidade natal de France, em uma praia e estrada de terra pista. Uma semana depois, foi incorporado NASCAR. Em junho de 1949, NASCAR realizou seu primeiro evento Grand National no Charlotte, Carolina do Norte, Fairgrounds. As corridas eram populares e bem-sucedida, levando, assim, a França para seguir em frente com a sua visão. França sabia que havia uma fome de faixas mais rápidas e mais longas e estádios maiores.

Corrida em 1950



Need for Speed


Em 1950, Darlington Raceway foi construído na Carolina do Sul como o primeiro asfalto de super speedway. Em 1959, a França Sr. construído Daytona International Speedway, substituindo a faixa de praia. A Daytona 500 nasceu, ea primeira corrida terminou em um photo finish, venceu por Lee Petty. Em 1960, foram adicionados speedways perto de Atlanta, Geórgia, e Charlotte, Carolina do Norte. Por esta altura, os pilotos de stock-car, como Lee Petty, Buck Baker e Herb Thomas estavam se tornando nomes conhecidos.

Carros primeiros



"Banco" carros eram carros todos os dias.


Os primeiros carros correram não eram muito mais do que sedans familiares comuns. Estas "ações" carros vieram de todos os diferentes fabricantes. Não eram permitidos modificações. Como a corrida de stock-car evoluiu, percebeu-se que estes carros não foram construídos para suportar as tensões da corrida, e muitas peças, como pneus e suspensão falhou de forma rápida e muitas vezes. Eventualmente, as modificações foram autorizados, começando com um pneu de corrida em 1952 fabricado e distribuído pela Pure Oil Company. Em 1953, várias empresas de automóveis criou kits de suspensão, o que melhorou as peças da suspensão dos carros.

Competindo na década de 1960 e 1970



Estádios maiores foram bulit para a derradeira experiência.


Em 1961, o foguete 500 foi a primeira corrida televisionada. Em 1969, a França construiu o Alabama International Speedway (agora conhecido como Talladega) e as pistas também foram construídos em Brooklyn, Michigan, Dover, Delaware, e Pocono, na Pensilvânia.

Em 1971, a RJ Reynolds Tobacco Company iniciou a sua patrocínio de NASCAR através da sua marca Winston, eo premier NASCAR série de corrida tornou-se a Winston Cup Series. Este foi o início do patrocínio corporativo em massa de carros e corridas, até 60 por ano, em todo o país. Da NASCAR popularidade continuou a aumentar. De acordo com NASCAR.com, "A Daytona 500 1979 tornou-se a primeira corrida de 500 milhas na história a ser transmitido ao vivo na sua totalidade."

A década de 1980 até hoje



Corrida moderno.


Na década de 1980, as empresas começaram a patrocinar carros individuais e motoristas. Races foram televisionados semanalmente. NASCAR criou a Budweiser Late Model Series Sportsman, patrocinado pela Anheuser-Busch Inc., que mais tarde tornou-se a Busch Series, e agora a Nationwide Series.

No início de 1990, as corridas foram adicionados no New Hampshire Motor Speedway e em Indianápolis, Indiana. Em 1994 NASCAR acrescentou o Craftsman Truck Series para caminhões completos.

Da NASCAR popularidade aumentada produziu um aumento no número de raças, e de todas as séries têm contratos de TV.

Em 2003, a Nextel substituído RJ Reynolds como o patrocinador da Copa Winston, renomeando-a Copa Nextel. Em 2004, The Chase para a Copa foi implementado "para envolver mais os motoristas na caça campeonato, e intensificar o interesse dos fãs e drama durante trecho corrida da temporada." Os motoristas acumulam pontos durante as primeiras 26 corridas da temporada e, em seguida, o top 12 se qualificar para o Chase. Após os últimos 10 corridas, o topo motorista Chase está nomeado o campeão da Sprint Cup.

Pilotos da NASCAR são tão conhecido hoje como qualquer outra celebridade. Alguns dos nomes mais reconhecíveis incluem Richard Petty, Jeff Gordon, Dale Earnhardt Jr., Jimmie Johnson, Darrell Waltrip e Kurt e Kyle Busch.

Carros de segurança e de hoje



A morte de Dale Earnhardt Sr. causou melhorias de segurança para os motoristas.


Ao longo de sua história, NASCAR constantemente melhorado a segurança dos carros e pistas. No início, era tão simples como adicionar cintos de segurança, capacetes e gaiolas de rolo.

Em 2000, o motorista Brett Bodine usava o primeiro HANS, Sistema de Apoio de Cabeça e Pescoço, em uma corrida de NASCAR. A maioria dos motoristas se recusaram a usá-lo. Não foi até a morte de Dale Earnhardt Sr. na Daytona 2001 500 que mudou as suas mentes. Agora, todos os motoristas usam algum tipo de dispositivo.

Em 2002, Michael McDowell violentamente bater em uma parede no Texas Motor Speedway. Pesquisadores da NASCAR rapidamente passou a trabalhar para desenvolver barreiras de absorção de energia. Isto resultou na criação da barreira de segurança em tempo para o 2002 Indianapolis 500. Estas barreiras ajudar a absorver a energia no momento do impacto e reduziu consideravelmente a gravidade dos ferimentos do motorista.