GM 5.7L motor Refrigerante Leak

GM 5.7L motor Refrigerante Leak


Se você suspeita que seu motor Mercruiser 5.7-litro, com base no bloco GM 350, um vazamento sistema de arrefecimento, um teste de pressão, alguns inspeção visual e auditiva acentuada pode levá-lo direto ao assunto. Se nenhum vazamento for encontrado, o motor está vazando internamente - possivelmente a partir de parafusos soltos sobre as cabeças de cilindro ou o coletor de admissão. Ela pode vir de uma cabeça de junta de colector ou danificado, ou mesmo um conjunto de motor de cracking ou porosa.

Instruções

1.

Remova a tampa de pressão do permutador de calor. Lave a tampa com água pura e limpa para remover os resíduos ou depósitos das superfícies de vedação. Inspecione a junta e borracha de vedação da tampa da tampa para as lágrimas, cortes, rachaduras ou outros danos ou deterioração. Substitua a junta se estiver danificado. Substitua toda a tampa se o selo de borracha está danificada. Inspecione as patilhas de bloqueio na tampa. Recoloque a tampa se houver estão tortos ou quebrados.

2.

Teste a tampa de pressão utilizando um aparelho de pressão do sistema de refrigeração, para garantir que ele mantém a sua pressão nominal por 30 segundos sem deixar cair abaixo de 11 psi, e isso alivia a pressão a 16 psi.

3.

Limpo no interior do bocal de enchimento do permutador de calor para remover quaisquer depósitos ou detritos, utilizando água limpa e um pano loja. Examine a menor superfície interna do bocal de enchimento de vedação quanto a danos. Inspecione os cames de travamento no bocal de enchimento para garantir que eles não estão dobrados ou danificados.

4.

Adicione refrigerante até a seção de água doce do reservatório do líquido de refrigeração para que o nível do líquido de arrefecimento é de 1 polegada abaixo do topo do tubo de enchimento. Anexar um tipo automotivo testador pressão do sistema de arrefecimento para o bocal de enchimento e pressurizar a seção de arrefecimento fechada a 20 psi.

5.

Observe o medidor de pressão de ler por dois minutos. Se as quedas de pressão, inspecione as mangueiras, juntas de bujões de drenagem, petcocks, tomadas de corrente de núcleo e o selo da bomba de circulação para o vazamento, mantendo uma pressão de 20 psi na seção de sistema de arrefecimento fechado. Enquanto isso, ouça borbulhando ou assobio.

6.

Ligue o motor. Pressurizar o sistema de arrefecimento para 20 psi e observar o medidor de pressão sobre o dispositivo de teste. Se a agulha no medidor vibra, compressão ou de combustão está vazando para a seção de resfriamento de um vazamento na câmara de combustão.

7.

Retire os fios das velas de ignição, um por vez, enquanto observa o medidor de pressão; a vibração diminui ou pára quando o fio é retirado do tampão de um cilindro com um vazamento.

8.

Remova as velas de ignição, um de cada vez a partir dos cilindros para mais uma confirmação de um vazamento. Examinar a ponta da vela de ignição para a presença de líquido de arrefecimento. A vela de ignição que é perfeitamente limpo ou tem um aspecto leitoso em sua superfície é um sinal de um vazamento nesse cilindro. Desligue o motor.

9.

Substitua as mangueiras e juntas danificadas ou desgastadas. Feche os petcocks drenagem de refrigeração e substituir as danificadas ou inexistentes plugs centrais. Se necessário, substitua o selo da bomba de circulação.

Dicas:

  • Um vazamento de refrigerante também pode resultar em metal rachado ou porosa na bomba de circulação de água. Antes de substituir o selo da bomba, inspecionar a superfície externa da bomba para a evidência de danos ou deterioração.