Diferença entre Marítimo e Automotivo motores V-8

Diferença entre Marítimo e Automotivo motores V-8


Marinha e motores automotivos são semelhantes entre si, mas com algumas diferenças importantes. A potência e torque a carga no motor diferem muito entre aplicações marítimas e automotivas, como fazem a capacidade de geração elétrica dos alternadores. Os motores marítimos são mais propensos a ter asa em dispositivos montados, tais como as bombas hidráulicas e bombas mecânicas de desidratação, e pode ter uma tomada de força com cinto de segurança para uma roldana na parte dianteira do motor para executar um guincho convés. As condições na sala de máquinas de um barco são susceptíveis de ser mais dura do que aqueles encontrados em aplicações automotivas, eo motor deve ser capaz de suportar os efeitos corrosivos da água salgada.

Camshaft Power-band

Motores automotivos operar dentro de um poder de banda estreita. A banda de energia é determinado pela rotina no comando de válvulas, e com pico entre 1600 e 2400 rpm. A transmissão muda, para manter o motor dentro desta faixa de potência, tanto quanto possível, dependendo da carga e taxa de aceleração. Motores marítimos não têm redução de engrenagem variável em suas transmissões e, portanto, deve ter um muito maior poder de banda para uma operação eficiente. Cams Marinha vai entrar no pico do poder de banda tão baixo como 500 rpm e dará continuidade a esse pico de até cerca de 5.000 rpm.

Cooling

Radiadores remover calor residual de arrefecimento do motor automotivo através de um fluxo de ar induzido pelo movimento para a frente e a ventoinha do radiador. Irradia calor para a atmosfera e o refrigerante retorna para o revestimento de água do motor. Motores marítimos não pode usar radiadores que eles são resfriados com qualquer um cooler quilha ou um sistema de refrigeração de água bruta. Coolers Keel operam como um radiador. Refrigerante circula do motor em um refrigerador de quilha, onde o calor se irradia para a água e, a não ser que o cooler quilha desenvolve um vazamento, a jaqueta de água do motor nunca foi exposto à água salgada. -A água bruta motores refrigerados recebemos água de refrigeração do lado de fora do casco e distribuí-lo através da camisa de água do motor para remover o calor residual. A água quente é então ventilada, geralmente por meio de um sistema de escape em húmido. Motores que esfriam por água bruta deve ter tratamento especial camisas de água para suportar os efeitos da água salgada.

Proteção de ignição

Compartimento dos motores automotivos estão abertas para o ambiente, e eles não recolhem uma quantidade apreciável de vapores de gasolina. Motores marítimos são geralmente montados dentro de uma sala de máquinas fechadas ou compartimento que torna difícil para ventilar o mais pesado que o ar vapores de gasolina. Acúmulo significativo destes fumos pode criar um ambiente explosivo que podem ser inflamados por alta temperatura arcos elétricos dentro do alternador, motor de partida ou quaisquer dispositivos elétricos no motor. Todos os dispositivos em uma de motores marítimos devem ter proteção de ignição para evitar inflamar vapores de gasolina coletadas.

Alta produção alternadores

Barcos normalmente usam baterias marinhas de ciclo profundo que requerem ciclos mais intensos e mais carga. As exigências sobre o sistema de corrente contínua em uma aplicação marinha são maiores do que em um automóvel. Luzes de navegação, rádios VHF, luzes interiores e luzes de emergência precisam de energia DC. Inversores de energia tomar o poder DC e convertê-la em corrente alternada .. Todos aqueles chama somam uma carga significativa no alternador. Motores marítimos será executado pelo menos uma, e possivelmente mais do que um, de alta saída do alternador para manter-se com o aumento das exigências de funcionamento de sistemas elétricos marinhos e dispositivos.