Como é que um motor de barco de trabalho?

Barco e motores automotivos

Motores de barco de hoje interiores assemelham motores automotivos. Eles vêm em uma variedade de tamanhos e potências. Pequenos barcos de recreio usam os motores de quatro, seis ou oito cilindros feitos por Ford ou Chevrolet. Barcos maiores usam motores diesel construídos por Cat, Cummins ou de outros fabricantes.
Como em qualquer motor de combustão interna, um carburador ou sistema de injeção de combustível metros e mistura de ar e combustível. A mistura é então introduzida no cilindro acima da cabeça do pistão. O movimento para cima do pistão no cilindro comprime a mistura de ar / combustível. No momento certo, faísca é aplicada. A explosão resultante força o pistão de volta para baixo no que é conhecido como o golpe de energia. Uma vez que a parte inferior do êmbolo está ligada ao eixo de manivelas, o golpe de energia faz com que a cambota para ligar com força. O poder resultante entregues pelo virabrequim girando é chamado de torque. Diferentemente do sistema de arrefecimento, como o torque é entregue a um sistema de propulsão é o lugar onde os motores de barcos e motores de automóveis diferentes.

Torque

O motor de automóvel proporciona torque para as rodas através da transmissão, eixo de transmissão, engrenagens diferenciais traseiros e eixo. O mais potente do motor, o mais torque criado. O mais torque criado, mais rápido as rodas girar. O conceito é semelhante para um barco, exceto que não há rodas. O eixo de manivela está ligado ao eixo da hélice através de um conjunto de engrenagens. O mais torque criado, mais rápido a hélice gira em torno.
No interior de um motor, o eixo da hélice para baixo ângulos embora o fundo do casco e acciona a hélice. Em um interior / motor de popa, ou motor de centro-rabeta, o eixo se estende através do painel de popa e fornece energia para o propulsor através da unidade inferior. Esta unidade é inferior orientar-capazes, eliminando assim a necessidade de um leme.
Você vai notar que não há nenhuma menção de uma transmissão em um barco. Há apenas duas marchas: frente e verso. Isto é porque a água proporciona tanta resistência que faz uma transmissão impraticável.

Sistema de Arrefecimento

A outra maneira que os motores dos barcos são diferentes de automóveis é o sistema de refrigeração. Veículos têm acesso limitado a água de refrigeração. Portanto, eles devem ser executados em um sistema de resfriamento de circuito fechado. Um produto químico líquido de arrefecimento / água circula através de um sistema de arrefecimento fechado, sob pressão e a água é arrefecida à medida que passa através das aletas do radiador. Isso mantém o motor esfriar com acesso limitado a água.
Um barco sentado em um lago tem acesso ilimitado a água de refrigeração. Portanto, a maioria dos barcos executar o que é referido como um sistema de arrefecimento aberto. O motor aspira a água do lago em que o barco se senta, circula a água em toda a camisa de refrigeração, e em seguida, depósitos a água de volta para dentro do lago. Não é necessário nenhum refrigerante ou um sistema pressurizado.