Desenvolvimento Sustentável do Turismo no Caribe

Desenvolvimento Sustentável do Turismo no Caribe


Como diz o ditado, "O turismo, como o fogo, pode cozinhar sua comida ou queimar sua casa." Apesar de seus benefícios econômicos, a indústria do turismo no Caribe também produz resultados sociais e ambientais negativos. Se os efeitos prejudiciais de turismo ir não gerenciados, em seguida, as indústrias do turismo de auto-destruição risco ilhas do Caribe. O desenvolvimento do turismo sustentável procura maneiras de equilibrar os prós e contras de atividades de turismo de minimizar as consequências negativas ao mesmo tempo maximizar os impactos positivos.

Economia

A Sociedade Internacional de Ecoturismo (TIES) estima a indústria de turismo e viagens 2006 valeu a pena 6500 bilião dólares em todo o mundo. O turismo se tornou a maior indústria do mundo, ultrapassando as vendas internacionais do petróleo e de armas. Considerado o "motor econômico" do Caribe, o turismo gera empregos e atrai investimentos para as ilhas. Muitas nações do Caribe competir para as receitas do turismo por fervorosamente comercialização próprios como destinos para as férias paraíso da ilha, casamentos e férias do navio de cruzeiro.

Desenvolvimento

Desenvolvimento de alojamentos turísticos nas zonas costeiras, muitas vezes altera a costa e provoca problemas ambientais como a poluição dos cursos de água. O rápido desenvolvimento tipicamente requer a importação de uma força de trabalho estrangeira, o que aumenta a população da ilha em um curto espaço de tempo. Hotéis e resorts aumentar ainda mais a população da ilha quando reservado com turistas. A escassez de água tornaram-se uma das realizações mais evidentes de tensão população no Caribe.

Soluções sustentáveis ​​para o rápido desenvolvimento incluem a implementação de códigos de construção para limitar o desenvolvimento ritmo, reforçando as salvaguardas ambientais, usando técnicas de construção verde, e aplicação de medidas de conservação de energia. A formação de um força de trabalho local ainda ajuda a atenuar a tensão população.

Cruseiros



Os navios de cruzeiro no Caribe produzem um número estimado de 70.000 toneladas de resíduos por ano.


Férias do navio de cruzeiro são responsáveis ​​por uma grande parte da indústria do turismo do Caribe, com base em receitas e criação de emprego. No entanto, os navios de cruzeiro deixar para trás uma marca ambiental óbvio. De acordo com a TIES, navios de cruzeiro no Caribe produzem um número estimado de 70.000 toneladas de resíduos por ano. Além disso, os visitantes navio de cruzeiro dia gastar menos dinheiro nas comunidades locais que os visitantes que durante a noite na ilha. Na República Dominicana, os turistas que ficaram na ilha gastou 18 vezes mais dinheiro na comunidade do que os visitantes do navio de cruzeiro fez, de acordo com TIES.

Algumas ilhas do Caribe, como Anguilla, têm evitado o tráfego de navios de cruzeiro, minimizando assim o impacto de milhares de visitantes do navio de cruzeiro.

Considerações sociais

O desenvolvimento do turismo provoca atrito entre os habitantes locais e investidores estrangeiros. Desenvolvimento elevou os preços da terra e deslocou as comunidades locais mais pobres em todo o Caribe. Quando os estrangeiros gerenciar empreendimentos turísticos, uma vasta porção dos lucros desvia das comunidades locais aos lucros dos investidores. Os habitantes locais muitas vezes tem de tomar os postos de trabalho mais baixo pagando enquanto os investidores estrangeiros colher os benefícios econômicos.

Práticas de turismo sustentável favorecem a gestão da indústria do turismo pelos habitantes locais. Compreender a importância dos seus recursos naturais, as comunidades locais revelar-se mais consciente do ambiente do que os investidores estrangeiros tradicionais. Os habitantes locais fazer e vender itens artesanais, tais como jóias e outros souvenires, atuam como guias turísticos e acomodações de pousada de oferta e comida para os turistas. Cada atividade chama a receita diretamente para as economias das comunidades locais, ajudando a melhorar os padrões de vida no Caribe.

Sustentabilidade

Educação e lazer investimento papéis-chave no desenvolvimento de práticas de turismo sustentável no Caribe. Atividades sustentáveis ​​de desenvolvimento turístico procuram educar as comunidades locais sobre a execução de suas próprias pequenas empresas e ensiná-los sobre conservação de seus recursos naturais. Os moradores, por sua vez receber turistas em suas comunidades e ensinar os visitantes sobre a cultura e os costumes tradicionais. Os turistas também aprender como e porque a respeitar os recursos naturais da área. O desenvolvimento de uma indústria de turismo sustentável requer reinvestimento dos lucros de turismo em conservação do meio ambiente e atividades educativas.