Impactos ambientais do turismo no Caribe

Impactos ambientais do turismo no Caribe


O turismo pode causar danos ao meio ambiente quando feito de forma excessiva e irresponsável. Um lugar os impactos negativos do turismo pode ser observado são as ilhas do Caribe, uma região que atrai muitos visitantes por causa de sua beleza natural. De acordo com a organização de direitos humanos Trans Africa Forum, os impactos negativos do turismo no Caribe superam os benefícios económicos relativos do setor.

Perda da diversidade biológica

O turismo pode ameaçar a fauna endémica de ilhas do Caribe, colocando em risco centenas, se não milhares, de espécies animais e vegetais. Os navios de cruzeiro, que pode transportar mais de 2.000 pessoas, são grandes contribuintes para o aumento da poluição no ecossistema Caribe. Estes navios geralmente lançam seus resíduos em águas internacionais, e está espalhada pelas correntes para as ilhas, de acordo com um relatório da Universidade de Miami. Esta poluição acelera a destruição dos recifes de coral, que estão ameaçadas de extinção.

Poluição das Águas Costeiras

Turistas no Caribe pode gerar duas vezes mais resíduos sólidos per capita como residentes locais, informa a Universidade de Miami. Muitas vezes, os hotéis e os principais equipamentos turísticos estão localizados ao longo das costas, e nem sempre têm tratamento de esgoto eficiente. O lançamento de esgoto mal tratados para o mar, não só faz com que a poluição da água, mas a destruição resultante dos recifes também leva à erosão acelerada praia.

Desmatamento

De acordo com a Universidade de Miami, a maioria dos empreendimentos turísticos nas Caraíbas ter causado um certo nível de desmatamento. Cortar a vegetação natural, que em muitas ilhas inclui manguezais, expõe a terra à erosão. No entanto, o maior impacto ambiental é a destruição de habitats de várias espécies e na contribuição para o aquecimento global.