Prós e contras de Turismo do Caribe

Países do Caribe, como Jamaica e Barbados têm, desde 1970, os aumentos experientes, em diferentes graus, no turismo. Ilhas que são veteranos na indústria do turismo estão a tentar manter ou aumentar a sua quota de turismo, enquanto os mais novos para o turismo estão trabalhando para expandir o turismo em seus países. Antes medidas são postas em prática para expandir o turismo no Caribe, porém, os países devem determinar se os profissionais de turismo exceder os contras.

Pros económica do turismo

O turismo é um meio promissor de desenvolvimento económico sólido, gerar divisas, criar postos de trabalho a nível local, estadual e do governo, e fornecendo aos governos receitas. Afastando-se da economia de culturas de rendimento que dominou no Caribe desde o colonialismo pode ser propício para a estabilidade das economias caribenhas. Além disso, o crescimento do turismo nas economias do Caribe tem indiretamente provocou o crescimento de indústrias relacionadas, tais como serviço- e empresas relacionadas com o turismo. Aruba da capacidade hoteleira e indústria da construção civil, por exemplo, têm crescido multi-fold desde 1985.

Positivos Impactos Sociais

Os defensores do turismo argumentam ainda que o turismo tem levado a um aumento da apreciação para a cultura do Caribe, aumentando a consciência interna de cultura caribenha e celebração de locais históricos indígenas do Caribe. Muitas artes e ofícios comércios locais, por exemplo, foram feitas mais visível pelo turismo e tornaram-se indústrias locais rentáveis, devido ao comércio relacionados com o turismo. Locais históricos, graças a interesses turísticos, foram renovados e melhor manutenção do que de outra forma teria sido, e festivais locais e eventos culturais têm sido desenvolvidos e apoiados por causa da participação turista pesado.

Impacto económico negativo

Turismo caribenho faz economias do Caribe particularmente vulneráveis ​​aos caprichos do mundo exterior: Atualmente, o Caribe é quatro vezes mais dependente do turismo do que qualquer outra região do mundo, e esta dependência, provavelmente, só aumentar, devido às ameaças para a agricultura do Caribe, indústrias de mineração e têxteis. Além disso, os críticos afirmam que a maior entrada de dinheiro, devido ao turismo, vai para os investidores estrangeiros que possuem os hotéis, sistemas de comunicação e sistemas de transporte pertinentes ao turismo, e que o turismo tem salário forte realmente criado divide entre os trabalhadores braçais de trabalho e de gestão.

Impacto social negativo

Os críticos do turismo amplamente responsabilizá-lo para fomentar o desenvolvimento de um sector penal não regulamentada, incluindo a prostituição e drogas, devido à incapacidade dos países para controlar o fluxo de bens e pessoas. Além disso, o fluxo de bens e serviços de luxo que acompanha o aumento do turismo tem causado o que muitos consideram ser um aumento no materialismo na cultura do Caribe. Por fim, as preocupações das pessoas locais são muitas vezes fora dos gramados por aqueles da indústria: por exemplo, praias e lagoas estão sendo destruídas por causa da construção de estruturas turísticas comerciais, que são mais rentáveis ​​do que salvar o meio ambiente.