Definição Ecoturismo Sustentável

Definição Ecoturismo Sustentável


Ecoturismo, para ser sustentável, deve voltar tanto para o ambiente natural e para a população local da região, pois elimina quando ecoturistas visitar, numa localização privilegiada remoto. Como o artigo notas uma de ecoturismo: "Não tome nada mas as imagens, não deixe nada mas pegadas, resíduos nada além de tempo." Ecoturismo visa proporcionar um viajante com uma experiência enriquecedora, a experiência educacional em troca de sua ajuda na conservação e proteção do meio ambiente delicado da região , beneficiando economicamente os povos locais, e contribuindo para o desenvolvimento sustentável na região ou país.

Proteja o Destino



Hotéis e pousadas locais de pequena escala são uma das atrações de ecoturismo.


Em ecoturismo, o destino é o "produto" que o ecoturista "compra". Para a sustentabilidade, o produto deve permanecer como convidativo ao último ecoturista quanto à primeira. Desenvolvimento de pequena escala de ecolodges ou hotéis ajuda na limitação do número de turistas para a capacidade de carga real da região. Bem gerida operações de ecoturismo treinar e educar a população local para trabalhar como guias em locais mais remotos, observar a vegetação ea fauna cuidadosamente sem danificar qualquer um, e fornecer informações educativas sobre o ambiente ea cultura local.

Conserve Recursos



Observando a vida selvagem - em oposição a caça-lo - é uma utilização baseada preservação dos recursos naturais


Enquanto "lavagem verde" - marketing de uma ecotour que não proteger e conservar a região local - é um perigo constante, ecoturismo cuidadoso e atencioso incentiva baixo ou nenhum consumo de recursos naturais; também enfatiza observação e modos de ensino de interagir com o povo local, ambiente e animais selvagens. Todo esforço deve ser feito para conservar e proteger a região. Taxas para entrar áreas protegidas pode ser carregada e os fundos canalizados para projectos de conservação. As doações para os esforços de conservação são incentivados.

Respeito a cultura local



Apoio e participação das populações locais ou indígenas é essencial para o ecoturismo.


Para os povos locais para apoiar o ecoturismo na sua área, eles devem tornar-se partes interessadas no projeto de turismo e deve se beneficiar dele, economicamente e culturalmente. Ecoturismo benéfico e sustentável melhora o bem-estar das pessoas da região, incluindo-os na experiência educacional global de ecoturismo. A população local ensinar aos visitantes a história, cultura e saberes tradicionais e actividades da área, proporcionando o ecoturista com uma experiência autêntica da cultura.

Equilíbrio econômico

Enquanto o ecoturismo pode trazer muitos benefícios económicos a uma área ambientalmente intocada, é necessário para manter a economia local. Enormes mil quartos hotéis prejudicar verdadeiro prazer do ambiente e do foco local da região, aumentando os lucros em vez de desenvolvedores maioritariamente estrangeiras-propriedade e operados. Para ser verdadeiramente sustentável, os benefícios económicos devem reverter a favor das pequenas empresas locais geridas por pessoas locais que têm mais de uma sensação para o caráter local e cultura do lugar. Manter este equilíbrio é uma das tarefas essenciais do ecoturismo sustentável, bem-executado.