Como Tankless Oxygen Geradores para Respiração Trabalho

Princípio

Aparelhos respiratórios tradicionais, como scuba utilizar grandes tanques de ar comprimido para fornecer oxigênio. Esta abordagem tem várias desvantagens. Oxigénio disponível é limitada pelo tamanho do tanque, o que é muito pesada e volumosa para usar.

Equipamento de respiração sem tanque opera de forma completamente diferente. O oxigénio está presente em toda a água. No oceano, a água contém até dois por cento do ar dissolvido. Porque a quantidade de gás dissolvido num líquido varia, dependendo da pressão, a colocação em água do mar a forças de recipiente de baixa pressão de ar presos à superfície. É por isso que bebidas carbonatadas bolha quando eles são abertos pela primeira vez.

Componentes

O primeiro componente em sistemas de respiração sem tanque é a bomba. Isso funciona com bateria e puxa a água para dentro do separador de ar. Aqui, o ar é separado através de uma centrífuga. Como a centrífuga gira a uma taxa muito elevada, uma baixa pressão formas área no centro e faz com que o ar seja extraído. Água restante é separado de volta ao oceano.

Uma vez que o ar tenha sido isolado a partir de água, que se move dentro de um saco de armazenagem flexível, o qual se expande quando é preenchido. Este saco serve como um tampão, ajudando o fluxo de ar para manter a coerência. Um porta-voz atribui à bolsa de ar e permite que o usuário do ar respirar normalmente.

Operação

Durante a operação normal, o dispositivo separador de água e saco de ar são usados ​​na parte de trás do utilizador, tal como acontece com o equipamento de mergulho convencional. Porque o projeto sem tanque é menor, no entanto, grandes coletes controle de flutuabilidade não são necessários.

Um cinto no lixo detém pesos e baterias usadas para alimentar a bomba de água. Além disso, uma alimentação de ar de emergência está na frente do cinto. Este pequeno tanque contém uma quantidade limitada de ar comprimido e serve como um backup no caso de qualquer parte do sistema falhar.