Como o vinho feito Doce É?

Como o vinho feito Doce É?


Enquanto vinho doce é amplamente considerado fora de moda, ou é relegado para o sobremesa seção do menu, os produtores de vinho têm vindo a aperfeiçoar métodos complexos de criação de vinho doce por séculos. Temporada de colheita, temperatura e tempo de fermentação são alguns dos fatores que devem ser controlados, a fim de fazer o vinho doce.

Uvas de secagem

Passas são tart doce e menos de uvas frescas, porque, quando a fruta seca, o açúcar das uvas contêm naturalmente torna-se mais concentrada. Alguns vinicultores deixar uvas ao sol a murchar por alguns dias depois de colhê-los a concentrar seus açúcares antes de o processo de fermentação. Final do outono é o momento ideal para esse processo, como as uvas já terá amadurecido para tornar-se doce.

Ice Wine

O vinho do gelo, ou eiswein em alemão, é feita a partir de uvas colhidas durante uma geada e, em seguida, mantê-los congelados. Congelamento, como secagem, concentra os açúcares nas uvas. Além disso, como uvas para eiswein são colhidos no inverno, muito mais tarde do que na época da colheita agosto-outubro de costume, eles tiveram tempo para amadurecer a extrema doçura.

Rot Noble

No outono, um fungo chamado Botrytis ataques uvas em algumas regiões. Este fungo incita um processo de decomposição natural chamado podridão nobre. Embora botrytis foi originalmente considerada um problema por viticultores, descobriu-se que as uvas parcialmente apodreceu resultantes de um ataque botrytis eram perfeitos para fazer o vinho doce. Muitos vinhos de sobremesa europeus finas são feitas por colheita recentemente botritizadas, ou nobremente apodreceu, uvas.

Parando Fermentação

Licores de uva, tais como conhaque pode ser adicionado à fermentação do vinho para parar o processo de fermentação. Isso mata o fermento consome açúcar, tornando um vinho doce.