Como fazer vinho tinto seco

O vinho é uma bebida que remonta milhares de anos, e ainda está sendo produzido e bebido hoje mais do que nunca. Nos séculos passados, os vinhos mais doces, ambos vermelho e branco, estavam mais em vogue.They eram mais fáceis de fazer, e o elevado teor de açúcar foi muitas vezes utilizado para mascarar impurezas na técnica de vinificação. Agora, porém, vinho tinto seco é popular. Fazer isso envolve algumas etapas e uma séria quantidade de máquinas, mas o resultado final vale bem a pena o esforço.

Instruções

1

Colher as uvas. Se você estiver usando uvas que foram colhidas para você, então metade da sua batalha já está ganha. Se você está colhendo as uvas-se, no entanto, a colheita é onde o seu contributo para que tipo de vinho que você vai fazer se inicia. Não importa o tipo de uva que você está usando, seja ele merlot, cabernet sauvignon ou pinot noir, você deve olhar para as uvas que são claramente madura. As peles deve ser ininterrupta, os bagos devem ser madura (prová-los para ver se eles são azedo ou não) e os cachos si deve ser apertado. Uma vez que você tem várias libras de boas uvas colhidas, classificar e dividi-los. Gire suavemente cada uva indivíduo fora da haste e separar em um tanque de aço inoxidável grande, muito limpos com uma bomba. Descarte as hastes.

2

Esmagar as uvas. Uma vez que o recipiente de aço inoxidável está cheio, o esmagamento começa. Isto pode ser feito com qualquer utensílio, enquanto que é muito limpa e pode atingir todo o caminho para o fundo do tanque. Comece por empurrando para baixo sobre as uvas, a partir de um lado do tanque e viajando ao redor em um círculo até chegar do outro lado. Isso pode demorar uma hora ou duas, mas é imperativo para esmagar cada uva. Uma vez que as uvas são esmagadas, deixe o tanque sentar em uma sala muito legal, sem ser perturbado por vários dias. A temperatura ótima para o ambiente deve ser cerca de 50 graus F.

3

Bombear sobre o suco. Depois de vários dias, as leveduras naturais sobre as cascas da uva terá começado a fermentar os açúcares no suco. Este é o primeiro passo na produção de vinho tinto. A segunda é para extrair a cor das cascas da uva. Neste ponto, as peles de uvas e sementes terão flutuaram para o topo e formou uma pele sobre o suco abaixo dela. Isso é chamado de "must". Usando a bomba do tanque, alimentar o sumo a partir de baixo sobre a parte superior do mosto, até que todo o sumo do tanque foi filtrada através da parte superior, pelo menos uma vez. Deixe o resto do suco e reassentar. Repita isso duas ou três vezes ao longo dos próximos dias, mantendo sempre o suco em uma temperatura constante. Neste ponto tomar uma pequena amostra do caldo de fermentação e sabor. Ele ainda deve ser um pouco doce.

4

Filtrar o mosto. Depois de ter terminado o processo de remontagem do mosto, é hora de se desfazer do mosto completamente. Usando o sistema de bombagem, alimentar todo o suco e os sedimentos a partir do primeiro tanque para o segundo tanque, filtrando tudo através do filtro de malha na parte superior. Uma vez que todo o vinho está dentro, retire o filtro. Limpar o filtro e o primeiro tanque.

5

Deixe os açúcares restantes converter ao álcool. O suco deve permanecer a uma temperatura baixa (cerca de 50 graus F) por mais 20 a 40 dias. A cada três dias ou mais, tomar uma amostra. Prove a amostra, e olhar para uma amostra em seu refratômetro. O teste de gosto irá dizer-lhe como o vinho seco está se tornando. O refratômetro irá indicar-lhe o quão alto os níveis de álcool são. Uma vez que o vinho não tem um gosto doce e mais o refratômetro registra o nível de álcool entre 13 e 17 por cento (dependendo de como as uvas maduras foram ao adquirir) o vinho tinto é seco, e agora está pronto para engarrafar.

Dicas:

  • Sempre use equipamento limpo ou esterilizado ao fazer vinho. A menor imperfeição pode causar resultados catastróficos em seu produto final.