Como fazer uma revisão do Vinho

Como fazer uma revisão do Vinho


Degustação de vinhos é como descascar uma cebola. Muitas camadas de sabor e aroma existir sob a camada externa, tornando repetitivo degustação e cheirando a um único vinho necessária para uma avaliação vinho adequado. Um modelo de empresa de orientações devem também servir de base ao liderar os outros através deste processo multi-camadas. Confie em uma lista de verificação de visão, olfato, tato e paladar para uma revisão completa de qualquer vinho.

Instruções

1

Examinar a cor do vidro. Incline o vidro ligeiramente e mantenha-se um guardanapo de pano branco ou um pedaço de papel branco por trás do vidro. Observe o tom de vermelho, rosa, branco, verde ou amarelo. Use palavras para descrever a cor que se assemelham itens tangíveis. Para o vinho branco, usar palavras como "palha" ou "querida". Para o vinho tinto, usar palavras como "ruby" ou "jam" para dar ao leitor uma associação. Descreva a opacidade e registrar se o vinho é escuro, translúcido ou vibrante.

2

Meter o nariz no vidro. Dê o vinho um redemoinho suave e pegar o buquê como wafts a partir do vidro. Faça isso mais de uma vez, como você vai notar diferentes aromas de cada vez. Explorar termos como "couro", "terreiro", "carvalho", "grama" ou outros que irão melhor transmitir a sua experiência com o nariz do vinho.

3

Tome um pequeno gole. Observe a forma como o vinho se sente em sua boca. Registre se ele tem uma boca grande ou pequeno sentir devido à taninos, fruta escura ou clara, idade ou desequilíbrio. Observe se o vinho é ácida, amanteigado ou xarope.

4

Swish o vinho em sua boca. Brasão da paleta completamente. Abra a boca um pouco e deixar um pouco de ar, tocando a língua contra o céu da boca e respiração in. Observe fruto do vinho além de simplesmente uvas. Os vinhos tintos podem conter essências de framboesa, ameixa ou cereja. Os vinhos brancos pode conter essências cítricas e ervas aromáticas. Use em sua avaliação vinho como muitos termos que você descobre no gosto de seu vinho. Conduzir o processo de swishing algumas vezes para descascar novas camadas de sabor como o café, melão ou tabaco.

5

Cuspir ou engolir o vinho. Evite amortecendo a paleta por cuspir o vinho se você está provando muitas garrafas ou variedades diferentes. Engula-se que você está provando apenas alguns. Observe quanto tempo o sabor do vinho permanece em sua boca. Observe o "acabamento" e comentar sobre o seu comprimento e mudando complexidade.

6

Comparar e contrastar vinhos. Inclua na sua avaliação da região do fabricante do vinho, o varietal ou mistura e do ano. Compare estes a anos anteriores da fabricante de vinho ou mistura de um fabricante de vinho diferente das mesmas variedades. Avaliar o efeito do clima sobre vinhas para esse ano na região.

Dicas:

  • Ao provar muitos vinhos em uma única avaliação, comer biscoitos de ostra ou pão entre cada degustação para limpar a paleta.
  • A maioria dos amantes de vinho apreciar uma narrativa. Considere escrever seu comentário em um estilo que conta a história do vinho.
  • Embora comumente referido, as "pernas" de um vinho não significam nada. Qualquer especialista em vinhos vale seu sal sabe que isso é verdade.
  • Na falta de cuspir o vinho depois de mais de duas ou três provas diferentes, resultará em uma análise confusa. Sua paleta será incapaz de discernir os sabores e aromas da capacidade necessária para uma avaliação adequada.