Como fazer uma degustação de vinho e do queijo

Vinho e queijo parecem ser feitos um para o outro. Ela pode ser confuso, no entanto, para determinar quais os vinhos deve ser emparelhado com o qual queijos. Com um pouco de saber como e algumas noções básicas paladar, você vai ser capaz de determinar por si mesmo qual emparelhamentos irá trabalhar para você e que você vai orientar clara de quando você planejar a sua próxima vinho e queijo degustação.

Instruções

Como fazer uma degustação de vinho e do queijo

1

Criar a atmosfera certa. Isso começa com convidando as pessoas certas. Quando jogando um partido, é bom ter uma grande mistura de diferentes tipos de pessoas, de modo que a mistura entre seus convidados é interessante ea conversa é revigorante. Ao planejar uma degustação de vinho e queijo, no entanto, certifique-se de convidar as pessoas que estão realmente interessados ​​no vinho e queijo degustação parte do seu evento. Degustações são sempre a melhor quando eles são descontraídos, até certo ponto, mas se o principal evento de sua get juntos é a degustação e discussão de diferentes vinhos combinam com queijos diferentes, e muitos de seus convidados só quero beber vinho para chegar bêbado, o evento não vai ser divertido. Ter todos os vidros predefinidos antes dos convidados chegarem. Você pode até querer colocar encantos do vinho nos copos antes dos convidados chegarem, assim cada hóspede vai saber qual o vidro é de quem. Isso fará com que as coisas começaram ficando um pouco mais fácil, e isso fará com que os hóspedes se sintam mais especial. Tem mais bolachas de água disponível do que você acha que vai precisar. Estes são os biscoitos que você irá usar para servir os queijos em, e as pessoas também podem querer comê-los simples para limpar seu paladar entre degustações. Além disso, não sobrecarregar os provadores com muitos queijos. Mantendo a seleção para baixo a três queijos e três vinhos é adequado.

2

Ter comida adicional. A degustação de vinho e queijo é definitivamente tudo sobre o vinho e queijo ... mas deve haver outro alimento disponível para comer bem. Existem muitos alimentos que são vinho e queijo amigável e ter um spread de fácil de comer alimentos de dedo com pequenos pratos e guardanapos descartáveis ​​vai fazer todo mundo se sentir como eles tiveram o suficiente para comer. Algumas ótimas opções para alimentar adicional para a sua degustação são: amêndoas Marcona, marmelada, uma selecção de diferentes tipos de pão, frutas frescas, Crudite, legumes grelhados levemente temperado, maçapão, Fors petit e qualquer outro alimento pequeno que funciona bem ser comido por mão. Agora é hora de criar seus vinho e queijo emparelhamentos.

3

Combinar um queijo com um vinho cujos sabores complementam um ao outro. Existem três regras para vinhos combinando com queijo. A primeira regra vamos aplicar ao nosso primeiro emparelhamento. Quando um vinho é compensada com um queijo que tem um perfil de sabor semelhante, esses sabores como vai anular-se mutuamente sobre o paladar do provador e apontá-se sabores mais sutis, tanto no vinho e queijo que de outra forma passam despercebidos. Para este exemplo, vamos usar um Sauvignon Blanc e um Chevre. Em Chevre, que é um queijo de leite de cabra fresco, há uma grande quantidade de acidez. Há também uma grande quantidade de acidez em Sauvignon Blanc. Quando o provador tem tanto em sua boca, no entanto, em vez de ser oprimido por um forte sabor amargo, a acidez desaparece eo provador vai notar subtis notas de fruta macia no vinho e uma doçura cremosa de queijo que ela não iria notar teve ela provou o queijo eo vinho por si mesmos.

4

Corresponder a um vinho com um queijo cujo sabor é mais sutil do que o vinho. A segunda regra de vinho e queijo emparelhamento é combinar um queijo subtilmente aromatizado com um vinho que vai usar esse queijo como é a folha, por assim dizer. Para este exemplo, vamos usar o Reblochon, um queijo lavado leite de vaca casca de França que tem um sabor sutil, de noz. Iremos igualar esta sutil, queijo cremoso com um vermelho powerhouse de Provence chamado Cahors. Cahors pode ser uma mistura de, geralmente, três uvas diferentes, mas Malbec é sempre a estrela do show aqui. Neste emparelhamento, o provador vai achar que o queijo age como um palco no qual o vinho realiza, amaciando os taninos ea demonstração da mundanidade e frutos do vinho.

5

Fósforo no vinho com um queijo cujo sabor é o oposto do vinho. A terceira regra de vinho e queijo emparelhamento é combinar um queijo com um vinho onde os perfis de sabor estão em oposição direta ao outro. Este é o mais complicado, mas, na minha opinião, jogo mais gratificante de todos eles. Quando dois sabores opostos são combinados, o provador irá experimentar uma terceira sabor que é criado pela introdução dos dois um ao outro na sua boca. Para este emparelhamento, vamos utilizar um queijo Maytag Azul, que é um queijo azul veado sabor forte e intensamente salgado americano, Iremos igualar este queijo salgado com uma porta pesada e doce. Alguém poderia pensar que os dois juntos seria terrível, mas na verdade este é um dos emparelhamentos gosto clássico de todos os tempos: salgados e doces. Comido juntos, o provador irá experimentar uma quase Carmel e terceiro sabor toffee que não existe independente dos dois sabores.