Como é que uma caixa eclusa funciona?

O Projeto

Uma caixa de eclusa é um longo canal, com um fundo e duas laterais, usado para separar o ouro de sedimentos na mineração de ouro. Originalmente feito de madeira, caixas modernas são geralmente feitos de alumínio de fibra de vidro. Ao longo do interior, a superfície inferior das estrias caixa comporta, ou nervuras, são definidos perpendicular do comprimento em intervalos ao longo da caixa.

O Conceito

A eclusa é colocado em um riacho ou rio e fixada no local. A caixa deve ser de um ângulo em relação ao leito do rio, e é necessário para obter o ajuste correcto inclinação de modo a que o fluxo de água não é muito rápida, levando ao longo do material de ouro pesado, ou demasiado lenta, não limpar mais leve, sedimentos inútil. O sedimento é colocado na parte da frente da chapa de passagem. A água empurra o material por meio da chapa de passagem. Cada espingarda cria um remoinho que abranda o fluxo de água, permitindo que o material mais pesado para cair para o fundo da chapa de passagem e ficar preso atrás da espingarda. Vários riffles garantir que o material pesado tem mais chance de cair para o fundo como o fluxo é interrompido várias vezes.

Os resultados

Se a eclusa tem a inclinação e água fluxo correto, as primeiras seções irá preencher com o mais material. À medida que o fluxo de água continua, materiais mais leves irão ser realizadas através da caixa. Eventualmente, apenas os materiais mais pesados ​​serão deixados nas seções. Basicamente, a sujeira e sedimentos terão sido lavados de rochas e minerais. O objetivo, claro, é encontrar os elementos traço de ouro no sedimento. Quando estiver operando corretamente, apenas as primeiras seções conterá o material pesado. Algumas partículas de ouro muito finas podem fazê-lo através de várias seções, mas nenhum ouro deve chegar às últimas seções.