Virgem de Guadalupe Festival, em Los Angeles, Califórnia

A Procissão Anual e Missa em honra de Nossa Senhora de Guadalupe é realizada todo mês de dezembro em East Los Angeles. O evento acontece no primeiro domingo de dezembro como um precursor para a festa de Nossa Senhora de Guadalupe que é comemorado em 12 de dezembro. A Arquidiocese de Los Angeles e milhares de fiéis católicos de todo o sul da Califórnia tomar parte na celebração religiosa colorido. O festival homenageia a Virgem de Guadalupe através da música, dança, oração e representação de cenas da história tradicional da aparência da Virgem Maria antes de um pobre índio chamado Juan Diego.

A Virgem de Guadalupe História

A Virgem de Guadalupe é a padroeira do México, tornando a celebração especialmente importante para os participantes de ascendência mexicana. De acordo com a história, Juan Diego, um converso católico recente vivendo em um bairro da Cidade do México durante o inverno de 1531, foi visitada pela Virgem Maria. Ela teria dito a ele para instruir o Bispo do México para construir uma igreja em sua honra. Depois de se recusar ele duas vezes, o bispo perguntou cético Diego por um sinal. Quando a Virgem reapareceu, ela instruiu Diego para colocar flores nas dobras de seu manto e voltar ao bispo. Depois de ganhar outra audiência, Diego abriu seu manto e, como as flores caíram, uma imagem da Virgem Maria foi revelado nas pétalas que permaneceram em sua camisa.

A Arquidiocese de Los Angeles

A celebração anual é organizado pela Arquidiocese de Los Angeles. Esta organização é responsável pelas mais de 4 milhões de católicos que residem dentro de seus limites, que abrange cerca de 8800 milhas quadradas em toda Los Angeles, Ventura e Santa Barbara municípios. O evento atrai participantes de 288 paróquias de diversas origens étnicas que vêm para decorar os carros alegóricos, março na procissão ou simplesmente assistir a esta importante celebração religiosa.

A procissão

A tradição foi iniciada em 1931 por um pequeno grupo de imigrantes mexicanos que fogem de perseguições da ditadura do tempo. Hoje, a procissão caracteriza carros alegóricos que retratam cenas da história de Juan Diego e da Virgem e participantes, tais como pilotos montados, dançarinos vestidos com roupas asteca tradicional e bandas de mariachis. A procissão começa na esquina da Avenida Cesar Chavez e Ford Boulevard em East Los Angeles. Segue-se um percurso de 2 milhas através da cidade até chegar ao estádio East Los Angeles College, onde uma massa no meio da tarde é conduzida.

A Missa

No estádio de East Los Angeles College, o bispo de Los Angeles conduz massa para o grupo diverso de católicos praticantes que enchem as arquibancadas. Todos os anos, a massa é dado um tema. Em 2012, o tema foi "Bem-aventurados os que crêem," um trecho de uma conversa entre Maria e Isabel em Lucas 1: 41-49. O bispo, juntamente com os bispos auxiliares de Los Angeles e outros membros do clero dar sermões em torno do tema e convidar os fiéis a seguirem o exemplo da Virgem Maria em suas palavras e ações.