Vinhos Tintos para cozinhar

Cozinhar com vinho tinto é uma ótima maneira de intensificar e melhorar um prato. É uma maneira simples de impressionar os convidados, destacando os sabores sutis de molhos e marinadas. Adicionando vinho tinto pode tomar uma receita de incompleta a encorpado e rico. Como você compra uma lista de ingredientes a comprar para uma refeição, você pode ser oprimido pelas escolhas no departamento de vinhos. Qual vinho é o melhor?

Princípios

Existem princípios básicos que explicam que os vinhos tintos são melhores para determinados pratos. É importante levar em conta o quanto ácido o prato e vinho cada um possui. Em geral, um vinho ácido, tal como um Chianti, precisa de um prato ácida para enfrentar. Experimente-o com tomates. Taninos são outro princípio orientador. Taninos referem-se a sensação de secura, adstringente deixado na boca depois de beber. Taninos vai deixar uma degustação prato Desta forma, a menos que contenha carne, como uma marinada para um assado. Proteínas amo taninos e irá retirá-los do vinho, deixando o prato macia e comestível. O açúcar é outro elemento. Como os cozinheiros de vinho, os sabores incluindo o açúcar intensificar. Isto significa que os vinhos doces só vai ficar mais doce. Em geral, portos e outros vinhos de sobremesa deve ser usada em xaropes de sobremesa.

Princípios de emparelhamento Geral também pode ser seguido. Só acho que, se você quis beber ao lado de um prato, em seguida, jogá-lo no. Lighter, os vinhos tintos mais simples, como um pinot noir deve ser utilizado em pratos mais leves, como aqueles com peixe ou frango, enquanto mais escuras, vinhos mais encorpados como um cabernet Sauvignon pode ser usado com uma refeição rica como cordeiro.

Preferências

Depois de levar em princípios básicos em consideração, você deve seguir um princípio geral. O que você prefere? Embora existam certas regras que geralmente trabalham, a regra mais importante é o que funciona para você. Talvez você gosta de taninos em seu prato vegetariano ou um vinho encorpado, com uma refeição ligeira. Porque você e seus convidados são aqueles que apreciam a refeição, o vinho, assim como todos os outros ingredientes, devem ser aqueles que você gosta. O vinho é apenas mais um componente de um prato e não é regulado por qualquer Conselho de Administração. Se ele funciona para você, fazê-lo.

Na medida do preço, você deve escolher um vinho que você gosta. Isso não significa que você tem que gastar um monte de dinheiro, mas isso não significa que você tem ir para o baixo-orçamento "cozinhar vinhos" qualquer um. Escolha um vinho que você pode pagar e que você gosta de beber e usá-lo. Afinal de contas, não é preciso muito vinho para adicionar grande sabor a um prato e você vai querer desfrutar de beber o resto da garrafa.