Tipos de vinho do gelo

O vinho do gelo é um vinho de sobremesa. As uvas utilizadas para a produção de vinho de gelo foram congelados enquanto ainda na videira. Os vinhos de gelo mais caros e notáveis ​​vêm da Alemanha e do Canadá. Eles também são feitos na Austrália, Áustria, Croácia, República Checa, França, Hungria, Israel, Itália, Nova Zelândia, Eslovênia, Suécia e Estados Unidos.

Vidal

Vinhos de gelo Vidal contêm os sabores distintos de mel, limão, carambola, marmelo e açúcar mascavo. Este vinho é emparelhado com queijos de pasta mole e culinária picante.

Riesling

Riesling vinhos de gelo têm o gosto de peras mel e casca de limão cristalizadas. Riesling vinho de gelo muitas vezes acompanha pate, foie gras, queijos e pratos picantes.

Cabernet Franc

Cabernet Franc tem um sabor intenso de frutas vermelhas, ruibarbo e cal. Este vinho vai bem com chocolate escuro e sobremesas à base de frutas vermelhas.

Oak Aged

Oak gelo vinho envelhecido enfeita o paladar com os sabores de abacaxi, damasco, mel floral, laranja, cardamomo, limão e carvalho picante. Ele vai muito bem com sobremesas de frutas, caramelo e queijos de pasta mole.

América do Norte Vinhos de gelo

Vinhos de gelo domésticos são notáveis ​​e saboroso. Eles incluem Inniskillin, Henry de Pelham, Hellebrand, Cave Spring, Mission Hill, Simac Ridge, Summerhill Pyramid, Hunt País, Sheldrake, Heron Hill, Kiona Vineyards e Columbia Crest.

Fato

Vinho de gelo canadense devem aderir às regras estritas do Vintners Quality Alliance para a qualidade. A regra mais rigorosa é que o vinho deve ser produzida naturalmente. Não é permitido o congelamento artificial.