Tipos de vinho italiano

Tipos de vinho italiano


Itália tem sido conhecida como a terra do vinho há mais de dois mil anos, de acordo com o "Guia de vinho." Existem mais variedades de uvas na Itália do que em qualquer outro país europeu, para fazer uma grande variedade de tipos de vinho. Vinhos italianos são geralmente identificadas de acordo com a região em que foram produzidos.

Norte da Itália

A uva Nebbiolo vermelho é o ingrediente principal em Barolo e Barbaresco, ambos os vinhos tintos destinadas a idade durante vários anos antes do consumo. Barolo e Barbaresco par bem com fortes, carnes saborosas, como a carne de cordeiro. A uva Barbera, também uma uva vermelha, é usado para fazer os ricos vinhos Barbera e Dolcetto, estão prontos para beber logo após a produção. Vinho Barbera complementa pratos italianos, tais como espaguete e lasanha.

Central Itália

A uva Sangiovese, o mais popular de uva vermelha central da Itália, é a base para Carmignano e Chianti vinhos. Chianti é ligeiramente ácida e combina bem com outros sabores ousados. Ele também é um ingrediente principal em Brunello di Montalcino, o que torna um grande companheiro para pratos de veado. A uva Trebbiano, o mais proeminente de uva branca da região, é o principal ingrediente na variação Chianti branco.

Sul da Itália

As uvas Calabrese e Nero d'Avola, ambas as uvas vermelhas sicialian, são usadas para fazer vinho Marsala escuro vermelho. As uvas Catarratto e Inzolia, tanto uvas brancas do sul, são os principais ingredientes para fazer luz vinho Marsala. Ambas as variedades de Marsala deve ser envelhecido por vários anos antes de beber. Marsala é usada como base para um molho de creme em pratos Marsala, como frango ou vitela marsala.