Tipos de vedantes de vinho alternativos

Tipos de vedantes de vinho alternativos


Desde o século 6, os produtores de vinho têm vindo a utilizar rolhas naturais como a principal encerramento garrafa de vinho. Rolhas naturais são mais frequentemente feita a partir de casca de carvalho e são usados ​​para minimizar a microrganismos, bolores e leveduras de entrar no vinho. Devido aos avanços recentes na tecnologia, os produtores de vinho estão agora a utilizar métodos alternativos para vedantes para vinho, incluindo rolhas sintéticas, tampas de rosca e Zorks.

Rolhas sintéticas

Uma rolha sintética é um vinho de fecho alternativo, que utiliza materiais de plástico, em oposição à madeira utilizada em rolhas naturais. Rolhas sintéticas são fabricadas por um processo de co-extrusão, em que os produtores de vinho encher o núcleo interior da cortiça com um molde de extrusão e ocupar a superfície exterior da rolha com o outro. Rolhas co-extrusão usar polietileno de baixa densidade (PEBD) e um revestimento de elastómero termoplástico à base de LDPE. Rolhas sintéticas podem também ser feitas utilizando injecção de polímero, que utiliza misturas de elastómeros termoplásticos.

Enquanto rolhas sintéticas são muitas vezes usados ​​em garrafas de vinho modernos, que muitas vezes pode transferir oxigénio para dentro da garrafa de vinho. Rolhas sintéticas permitir que o oxigênio a permear enquanto o vinho está sendo armazenado, razão pela qual os produtores de vinho, muitas vezes, só usamos essas rolhas para garrafas que pretende ser aberto dentro de 12 a 18 meses de engarrafamento.

Tampas de rosca

Tampas de rosca são um outro vinho escolha fechamento alternativo que é popular em países como a Austrália eo Reino Unido. Tampas de rosca são raramente vistos em outros países, como os Estados Unidos e França, onde são preferidos rolhas naturais. Tampas de rosca são feitos de estanho / Saran, que é de estanho ou de alumínio que é coberta com cloreto de polivinilideno (PVDC) e Saranex, que é feita apenas a partir de PVDC. Tampas de rosca são usados ​​com menos frequência do que outros rolhas uma vez que exigem uma garrafa de tamanho diferente para a tampa de enroscar para. Os produtores de vinho são também resistentes a utilizar tampas de rosca, uma vez que pode permitir a um aumento da redução de vinho. Quando ocorre redução de vinho, um aroma de enxofre pode desenvolver o que pode levar a aromas estranhos vazando para o vinho.

Zorks

A Zork é relativamente nova escolha para vedantes de vinho que foi criado na Austrália, em 2004. A Zork tem três componentes principais, incluindo uma tampa que protege o vinho, um forro de folha que funciona como uma barreira de oxigénio e um aplicativo de êmbolo. A aplicação êmbolo cria um "pop" quando a garrafa é aberta e permite que os bebedores para voltar a selar a garrafa. Desde o Zork é novo, há pouca pesquisa que compara com outros vedantes para vinho. A pesquisa inicial, no entanto, não indica desenvolvimento oxidativo dentro da garrafa de vinho.