Sobre Riscos de viagens e Dengue Fever

Sobre Riscos de viagens e Dengue Fever


A dengue é a arbovirose mais comum no mundo, afetando até 100 milhões de pessoas anualmente. Os viajantes para dengue regiões endêmicas importar 100 a 200 casos de dengue para os Estados Unidos a cada ano. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças afirma que a incidência de dengue em turistas pode ser tão alta quanto 1 infecção por cada 1000 viaja para países de alto risco.

Geografia



O vírus da dengue é endêmica para o Sudeste da Ásia, África, América Central e América do Sul, Índia, Oriente Médio, das Caraíbas e ilhas do Pacífico tropicais. Genótipos de dengue circulam no sudeste da Ásia, América Central e América do Sul, e no Pacífico Sul podem transportar um maior risco de dengue hemorrágica. Muitos países destas regiões sofrem de epidemias de febre de dengue a cada três a cinco anos.

Tipos



Quatro sorotipos virais distintos (DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4) dengue causa. Mosquitos Aedes aegypti transmitir os flavivírus da dengue. Aedes albopictus é ocasionalmente implicados na transmissão hemisfério ocidental, incluindo o surto de 2001 dengue no Havaí.
O vírus da dengue causa quatro condições médicas distintas: doença febril inespecífico, dengue (DF), febre hemorrágica da dengue (FHD) e síndrome do choque da dengue (DSS). Cerca de 1% dos casos de dengue progredir para a forma hemorrágica mais grave. Febre hemorrágica da dengue tem uma taxa de mortalidade de 5% sem intervenção médica adequada.

Efeito



O vírus da dengue tem um período de incubação de três a 14 dias de picada de mosquito para início dos sintomas. Os viajantes doentes com sintomas semelhantes aos da gripe deve considerar a infecção por dengue, se sua história de viagem inclui uma região endêmica de dengue nas duas semanas anteriores.
O vírus da dengue causa febre tão elevadas como 40-41º C (104-105.8º F), de tipo influenza dores, erupções cutâneas, dores de cabeça, dor retro-orbital dos olhos, perda de apetite, náuseas e dor abdominal. A dengue hemorrágica pode causar sangramento dos olhos, gengivas, trato gastrointestinal, e outros órgãos. A dengue erupção geralmente começa no dia três e se espalha a partir do tronco para as extremidades. A febre geralmente desaparece após cinco dias, mas a recuperação completa é muitas vezes lento, com semanas de fadiga e depressão.
Casos graves necessitam de hospitalização, líquidos por via oral e intravenosa, e uma possível transfusão de sangue. As complicações surgem normalmente nos dias 3-5 de doença. O aumento da permeabilidade vascular levando ao acúmulo de líquido na cavidade do abdômen e tórax caracteriza a febre hemorrágica da dengue (FHD). Descompensação circulatória potencialmente fatal ocorre na síndrome do choque da dengue (DSS) casos.

Prevenção / solução



Não existem vacinas disponíveis comercialmente para o vírus. Potenciais vacinas estão em ensaios de campo, mas não será opções econômicas a qualquer momento no futuro próximo. Existem tratamentos médicos sem dengue específicos; cuidado é limitado a hidratação e tratamento da dor. Portanto, evitar a infecção deve ser a principal preocupação de um viajante.
Os viajantes devem investigar a atividade recente dengue nas regiões que pretendem visitar. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças da Organização Mundial de Saúde websites ambos oferecem país específico alertas de saúde. Transmissão do vírus da dengue é maior durante as estações chuvosas. O seu tempo de viagem em conformidade para minimizar o risco.
Os viajantes para áreas endêmicas de dengue deve aplicar produtos DEET mosquito diariamente para roupas e pele exposta. Use repelentes com mais de 50% de concentração de DEET; se depois de protetor solar. Shirt e calças de manga longa são preferíveis aos shorts e tops. Mosquitos Aedes aegypti, portadores primários de dengue, alimentação durante a manhã e início da noite horas. Os mosquitos podem morder qualquer hora do dia em áreas com ar-condicionado ou obscuros.
Embora os mosquitos A. aegypti são alimentadores dia, considere dormir sob um mosquiteiro tratado com repelente de mosquitos. Dobre a rede sob o colchão para impedir a entrada. Mosquiteiro também é um método preferido para proteger crianças muito pequenas em transportadoras. Os bebês mais de dois meses de idade pode usar DEET repelente de mosquitos.
CDC menciona evidências anedóticas surto que viajantes se hospedar em hotéis com ar condicionado, motivos devidamente mantidos correm menos risco de infecção por dengue do que os viajantes que se hospedam em casas de amigos e familiares em regiões endêmicas.

Aviso



Ao viajar em uma área de atividade da dengue, não tome aspirina ou AINEs (medicamentos anti-inflamatórios não esteróides) como o ibuprofeno se tiver sintomas gripais, erupção cutânea, dor abdominal ou dor de cabeça. Aspirina agrava os aspectos hemorrágicas da dengue. Há também um risco de síndrome de Reyes. Usar paracetamol apenas para alívio da dor.

Equívocos



Os viajantes não estão em alto risco de formas graves de dengue. Infecção por dengue Antes coloca um paciente em maior risco de dengue hemorrágica. Portanto, os viajantes sem história prévia de infecção da dengue são menos propensos a desenvolver formas graves da doença do que os nativos de uma região endêmica.
A maioria das pessoas não sofrem devido a doença grave da infecção por vírus da dengue. Mais de 80% dos casos de dengue são assintomáticas ou leves.