Regras de basquete

Regras de basquete


Basquete foi criado por Dr. James Naismith, em dezembro de 1891 no Springfield YMCA em Springfield, Massachusetts. Dr. Naismith fez os primeiros desenvolvimentos do seu esporte recém-criado por pregar uma cesta de pêssego 10 pés acima do chão do ginásio e usando uma bola de futebol para tentar cestas. Basquete já percorreu um longo caminho desde então, assim como as regras usadas para jogar o jogo.

Dimensões do Tribunal

A quadra de basquete padrão é 94 pés de comprimento e 50 metros de largura. A linha de lance livre mede 15 pés da cesta. A pista que liga a linha de lance livre para cada linha de base é conhecida como a chave ou o "paint", que mede 15 pés de comprimento por 12 metros de largura. O arco de três pontos nas ligas profissionais mede 23 pés, 9 polegadas da cesta, e 19 pés, 9 polegadas de universitários e do ensino ginásios. Outra marca importante é o tribunal arco localizado a 4 metros do centro da cesta. Isto é vulgarmente utilizado para determinar o carregamento e o bloqueio de chamadas durante o curso do jogo.

Scoring

Um jogador pode ser premiado com três valores diferentes de pontos em um jogo. Um lance livre vale um ponto. Um tiro dentro do arco de três pontos vale dois pontos. Um tiro além do arco de três pontos vale três pontos.

Cronometragem

O comprimento de quartos ou metades diferentes para diferentes níveis do jogo. A NBA usa quatro trimestres de 12 minutos. O basquete universitário usa duas metades com duração de 20 minutos cada. A prorrogação de cinco minutos é usado se o jogo estiver empatado no final do regulamento. Basquete usa relógios tiro quando na extremidade ofensiva. A equipe é dado seis saídas em tempo integral (60-100 segundos) e duas tempo limite adicional de 20 segundos durante o curso do jogo.

Faltas

Uma falta pessoal é chamado quando um jogador quer hits, empurra, bofetadas, detém, ou ilegalmente pega um jogador adversário. Um jogador é permitido um máximo de seis faltas na NBA e cinco na faculdade. Um jogador derrubado ao fotografar são concedidos dois lances livres. No entanto, se o jogador faz o tiro inicial, ele é concedido apenas um tiro adicional. Se um jogador é derrubado além da linha de três pontos, ele é premiado com três lances livres. Faltas de equipa são mantidos durante cada metade em qualquer nível de jogo. Se uma equipe comete menos de sete faltas em um determinado tempo, o time adversário ganha um reinício passando os dentro de campo bola desde a linha. Se uma equipe comete sete a nove faltas, seus oponentes são concedidos a um-e-uma situação, ou seja, se eles fazem o primeiro lance livre, eles recebem um segundo. No entanto, se eles perdem o primeiro lance livre, a bola está viva. Se uma equipe comete mais de dez faltas, seus oponentes são automaticamente concedidos dois lances livres.

Uma falta técnica é avaliado se um funcionário se sente uma conduta jogador ou treinador de está fora de linha. A equipe adversária será premiado com dois lances livres e posse. Um jogador pode receber um máximo de duas faltas técnicas por jogo antes de ser desclassificado.

Uma falta intencional acontece se um jogador faz contato violento com um adversário, incluindo socos, bater ou chutar. A equipe adversária será premiado com dois lances livres mais posse.

Uma falta intencional é chamado se um jogador faz contato com um adversário com a intenção de roubar a bola.

O carregamento ocorre quando um jogador ofensivo é executado ao longo de um defensor que tem os pés plantados no chão do lado de fora do arco localizado a quatro metros da cesta. Esta é uma falta de ataque, resultando em uma perda de posse.

O bloqueio é quando um jogador de defesa não estabelece posição do pé no momento em que pisar na frente de um jogador ofensivo a condução.

Violações

Viajar é chamado quando um jogador leva mais de um passo e meio depois de pegar seu drible ou girando um pé.

Realização é quando um jogador dribla a bola com a mão muito longe sob a bola.

Drible duplo é chamado quando um jogador dribla com ambas as mãos ao mesmo tempo ou dribles, pega a bola, dribla e imediatamente novamente.

Goaltending ocorre quando um jogador de defesa interfere com um tiro que está em seu caminho até a cesta. O time ofensivo é atribuído um dois automáticas pontos.

A violação quadra de defesa é quando uma equipe ofensiva cruza a linha de meio da quadra, então cruza para trás sobre a linha novamente.

Uma infração de entrada é chamado quando uma equipe não pode inbound a bola dentro de cinco segundos.

Árbitros vão chamar um relógio tiro violação quando uma equipe ofensiva não pode bater com sucesso o aro ou marcar uma cesta dentro do prazo permitido (24 segundo para NBA, 35 segundo na faculdade)