Regras de basquete de cadeira de rodas

Regras de basquete de cadeira de rodas


Muitas das mesmas regras para basquete tradicional se aplicam a cadeira de rodas de basquete. Um tiro feito a partir das notas de campo dois pontos a menos que o tiro está por trás da linha de três pontos. Lances livres contam para um ponto. Um regras especiais para cadeiras de rodas de basquete inclui parada de jogo, se um jogador cai de sua cadeira de rodas. Outras regras dizem respeito ao tamanho e design das cadeiras de rodas utilizadas. Embora as regras regionais existem, a cadeira de rodas National Basketball Association estabeleceu um livro de regras padrão.

Tribunal e Equipamentos

Basquete cadeira de rodas geralmente é jogado em uma quadra de basquete padrão. A cadeira de rodas National Basketball Association requer um comprimento mínimo de 84 pés e largura de 50 pés. Uma cadeira de rodas pode ser superior a 21 polegadas e deve incluir apoios para os pés pelo menos 5 centímetros do chão. Os pés dos jogadores deve ser amarrado ao pé descansa. Rodízios anti-tip precisa de ser, pelo menos, um pé do chão.

Drible

Jogadores driblar a bola por quicando a bola uma vez a cada dois empurrões um jogador dá a sua cadeira de rodas. Tomar mais do que dois empurrões em sucessão sem driblar a bola é uma violação de viagem, resultando na bola que está sendo concedido para a outra equipe. Os jogadores podem girar a cadeira de rodas sem pingar, se a cadeira de rodas permanece no lugar.

Jogador Localização

A localização do jogador é determinado pela localização das grandes rodas da cadeira de rodas. Um lance livre, por exemplo, podem ser tomadas, desde que as rodas grandes estão por trás da linha de lance livre, mesmo se as pequenas rodas dianteiras estão do outro lado da linha. No entanto, um jogador está fora de campo quando qualquer parte de si mesmo ou a cadeira de rodas toca qualquer item ou o chão que está fora dos limites.

Violações

Nenhum jogador pode permanecer na linha de lance livre por mais de quatro segundos, enquanto sua equipe tem a posse da bola. Um jogador não pode derrubar sua cadeira de rodas em frente ao ponto de que os apoios para os pés tocam o chão, enquanto o jogador está a tentar recuperar a bola. Tanto violação resulta na perda da bola para a outra equipe.

Faltas

Faltas ocorrer quando um jogador ou sua cadeira de rodas entra em contato com um adversário ou sua cadeira de rodas. Regras não permitem mão em mão entre em contato quando o jogador está tentando jogar a bola. Lances livres ou a posse de bola é concedida em regras semelhantes como basquete tradicional.

Faltas vantagem física (PAF) ocorrem quando um jogador com uma perna funcional usa-lo em vantagem durante um jogo. Três faltas PAF resultar na demissão do jogo.