Madeira usada para fazer tacos de golfe

Madeira usada para fazer tacos de golfe


Por centenas de anos, todos os clubes de golfe eram feitas de madeira. Cabeças de tacos de aço não foram amplamente utilizados até cerca de 1900, e processos eficientes para fazer eixos de aço não veio junto até a década de 1930. Até o final do século 20, no entanto, aço, grafite, titânio e outros materiais tinha substituído quase completamente de madeira, mesmo nos clubes conhecidos como "floresta". Alguns clubes de madeira do vintage sobreviver hoje, e não é uma empresa que ainda os faz.

Eixos

Tomadores Clube originalmente usado vários tipos de madeira para a produção de eixos de golfe, mas cinza foi a escolha mais popular. O melhor material disponível para eles que na maioria das vezes ser de madeira retirada de árvores locais. Eventualmente nogueira dos Estados Unidos tornou-se amplamente disponível e é substituído outras madeiras para uso em eixos. Hickory é forte e leve e tem muito melhor elástica propriedades para uso em eixos flexíveis.

Chefes Clube

No início de 1800, todas as cabeças do clube eram feitas de madeira. Embora o aço estava disponível, isso iria prejudicar as bolas de golfe frágeis e caros. Como bola de golfe projetos avançados, metal gradualmente substituiu a madeira em todos, mas os clubes mais longos, o motorista e fairway woods. Os tipos de madeiras utilizadas em cabeças de clube primeiros incluído maçã, pêra, faia, nogueira e nogueira. Como bolas de golfe tem muito mais difícil na virada do século 20, maple e caqui tornou as escolhas mais comuns para cabeças de tacos de madeira. As suas vantagens em relação a outras madeiras comuns incluídos força para a durabilidade, a dureza da alta resistência ao impacto e a possibilidade de se dobrar em formas desejadas quando submetido a vapor.

Laminados

Em 1941, Wilson golfe desenvolveu uma cabeça do taco de bordo laminado como uma alternativa à madeira maciça. Wilson dos motoristas Strata-bloco e fairway woods eram mais baratos para fazer e melhor resistência à umidade do que as feitas a partir de um bloco sólido de maple ou caqui. Outras empresas logo copiado esta abordagem e laminados de madeira fornecido um material alternativo mais barato até o advento da floresta de metal.

Use Modern

Novos clubes de madeira ainda estão disponíveis hoje, embora na maior parte como novidade itens que apelar para jogadores nostálgicos. Louisville Golf produz uma coleção de clubes retro incluindo motoristas de madeira, clubes de serviços públicos e putters que têm cabeças feitas de caqui sólida e outras madeiras nobres e eixos de nogueira. Eles também fazem conjuntos completos de ferros de aço com veios de madeira. Há uma série de organizações de golfe que promovem o uso de tacos de madeira do vintage e reprodução de lazer e competição. Hickory Golf fornece informações sobre todas as coisas relacionadas com os clubes de golfe do vintage que incluem competições locais e mundiais.