Queijo Francês Fatos

Queijo Francês Fatos


De acordo com o artigo de Allwomenstalk.com útil em queijo francês, cerca de 600 queijos franceses estão atualmente em produção. Enquanto toda essa variedade pode ser atraente para o apreciador de queijo, ele também pode ser um pouco esmagadora para o comprador ou o turista ocasional. Aqui estão alguns fatos básicos sobre queijo francês para auxiliar na escolha do "fromage" perfeito para o seu paladar.

O que é o queijo?



Segundo a descrição de Artisanalcheese.com, o queijo é basicamente leite coalhado. Em primeiro lugar, a cultura é adicionada ao leite, o que aumenta a sua acidez. Em seguida, é adicionada uma enzima, o que faz com que o leite para separar em coalhada e de soro de leite. O tipo de enzima utilizada nesta etapa do processo é o que distingue queijo "real" de queijos como o creme de leite, queijo mascarpone e creme fraiche. "Real" ou "verdadeiros" queijos, como Cheddar e Suíço, use ácido e um coalho enzima chamada para separar o leite. Outros utilizar apenas um ácido tal como limão ou vinagre. O coalho é uma enzima encontrada no estômago de animais jovens. O passo final do processo (apenas necessário para a verdadeira queijo) é o envelhecimento e maturação da coalhada. O soro de leite é descartado ou usado para fazer outros tipos de queijo, como ricota.

Queijo em culturas antigas

Frenchcheese.co.uk fornece um relato útil e informativo do desenvolvimento do queijo ao longo dos tempos. De acordo com este site, a produção de queijo remonta a 3.000 anos antes do nascimento de Cristo, fazendo queijo um deleite 5.000 anos de idade. O queijo é mencionado nos escritos de Homero e foi um grampo na dieta do povo romano.

A ascensão do Mosteiro queijo na França



De acordo com Frenchcheese.co.uk, o verdadeiro desenvolvimento do queijo francês começou na Idade Média, nos mosteiros franceses. A maioria dos mosteiros eram rural e uma faceta essencial da vida monástica foi a criação de gado e cultivar a terra. Pão e queijo foram os grampos mais básicos da dieta da maioria dos monges. Até o ano de 1550, de acordo com o site, monges franceses haviam criado com sucesso mais de 50 tipos de queijo. Queijo Munster é talvez um dos queijos mais famosos desenvolvidas pelos monges; o nome "munster" é derivado das palavras gregas e latinas para "mosteiro". Outros queijos mosteiro famosos incluem Port Salut, Maroilles, Saint-Nectare e Livarot.

Queijo macio em França

Os franceses são talvez o mais famoso por seus queijos de pasta mole, como Brie e Camembert. De acordo com Frenchcheese.co.uk, queijo macio foi preferido pelos habitantes das regiões norte e leste da França. Útil o artigo de Metro.ca sobre a história do queijo afirma que 1850 marcou o início do aumento da produção de queijos de pasta mole. No entanto, queijos macios eram populares antes deste tempo. Em 1217, por exemplo, uma francesa chamada Blanche de Navarre deu ao rei da França (Philippe Auguste) 200 blocos de queijo Brie. De acordo com Metro.ca, o queijo foi destinado para as mulheres que ele estava cortejando.

Queijo francês em Tempos Modernos



Com a ascensão da indústria, queijo francês começou a desfrutar de grande popularidade e inovações. Louis Pasteur desenvolveu o processo de pasteurização na década de 1860, que, de acordo com o artigo Enotes.com na produção de queijo, influenciaram grandemente a distribuição de queijos. No entanto, muitos especialistas de queijo afirmam que a qualidade do queijo pasteurizado é menor do que a de queijo não pasteurizado. Embora os regulamentos dos EUA incentivar a pasteurização, queijos franceses distribuídos em "Fromageries" (lojas de queijo) europeias são muitas vezes não pasteurizado, mas seguro para comer. Existem hoje muitos queijos franceses produzidos em massa no mercado, um dos mais populares sendo Boursin.

Variedades de queijo francês e Fundos geográficos.



Aqui está um guia rápido para alguns dos queijos franceses mais populares, incluindo a sua base geográfica e uma breve descrição. A lista originado em 10 A maioria dos queijos mais populares do Cheese-france.com.

Camembert: Um queijo originário semi-rígido em NormandyBrie: Um queijo de pasta mole do Ile de France, em FranceRoquefort oriental: Uma afiada, queijo azul do Roquefort na Auvergne regionBoursin: Um fresco, queijo cremoso de NormandyReblochon: Um cremoso, queijo macio a partir do Alpes